uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Mithós abre biblioteca para deficientes

Mithós abre biblioteca para deficientes

Associação de Vila Franca de Xira proporciona novo serviço à população

Abriu uma nova biblioteca em Vila Franca de Xira. Na sede da associação Mithós, a poucos metros da Biblioteca Municipal, foi inaugurada no sábado, 3 de Dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, uma biblioteca comunitária e inclusiva para a população deficiente.
Este é um projecto entre a Mithós e a Laredo que tem vindo a ser preparado há cerca de dois anos. Algumas estantes foram doadas por um centro comercial em Alverca e são de material resistente para que pessoas com mobilidade reduzida possam apoiar-se e a estante não cair. Alguns dos livros são próprios para invisuais.
Este espaço além de apoiar a Biblioteca Municipal em certo tipo de livros, visa também poder ajudar a comunidade deficiente no que toca aos seus direitos. “Todos os dias temos gente a entrar por esta porta e saem daqui com uma visão mais esclarecedora dos seus direitos. Além de sentirmos que há uma grande falta de literacia há também pessoas com necessidade de informação”, referiu Manuela Ralha, presidente da Mithós.

Mithós abre biblioteca para deficientes

Mais Notícias

    A carregar...