uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

A Construaza cimentou uma relação de confiança com os seus clientes

Fazem um balanço positivo do ano de 2016 perspectivando um bom 2017 em termos de obras e projectos

Ao fim de 26 anos, feitos em Janeiro, de presença no mercado da construção civil: Habitação, Serviços, Indústria e Social, a Construaza - Construções e Projectos, com sede em Azambuja, é uma referência sólida em termos de competência e qualidade no concelho.
O ano 2016 foi um ano muito positivo. A Construaza cumpriu todos os seus objectivos na relação com os seus clientes, devido também à parceria que tem com outras empresas ligadas à construção nas diversas áreas: AVAC (ar condicionado), aplicação de estuque, execução de tectos falsos, instalações eléctricas e de comunicações, pintura, águas e esgotos, caixilharias (alumínio e ou PVC), energias renováveis e metalomecânica. Todos os parceiros da Construaza são seleccionados mediante as garantias que lhes possam dar, tanto ao nível da qualidade, como na resolução de problemas futuros. Uma gestão personalizada e de proximidade é a melhor garantia que a Construaza pode oferecer aos seus clientes.
O engenheiro civil Orlando Monteiro, proprietário da Construaza, conjuntamente com a esposa, Fernanda Monteiro, falou a O MIRANTE e fez um balanço do ano:
“Foi um ano muito bom, temos o “Edifício Moderno” vendido, junto à estação da CP em Azambuja; construímos 4 moradias em Ramada-Odivelas para a firma J. Ferreira & Filhos Lda.; construímos a E.T.A.R. industrial e o pavilhão industrial do cartão para a firma Jodel - Detergentes Químicos S.A., na zona Industrial de Aveiras de Cima, também para a Jodel iniciámos a nova unidade fabril de detergentes e cosméticos e estamos em fase final (carpintaria e ascensores) da empreitada de “Construção da Nova Unidade Funcional - Lar para idosos - da Santa Casa da Misericórdia de Azambuja.” Estamos com muitos trabalhos em carteira. É nossa convicção que vamos ter um 2017 ainda a crescer tendo em conta o crescimento do mercado de trabalho e em muitos casos o renascimento da construção”, referem os responsáveis.
O Centro Escolar de Pontével para o município do Cartaxo, a recuperação das piscinas municipais de Azambuja e a Instalação da Casa da Juventude para o Município de Azambuja são alguns dos projectos que a Construaza vai realizar durante o ano 2017, ganhos em Concurso Público.
No campo social, a empresa tem no seu currículo a Reabilitação da Casa do Abrigo de Protecção à Criança Dr. Jaime Abreu da Mota e a Ampliação da Creche/ Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia de Azambuja. Mais recentemente, a construção do Centro de Actividades Ocupacionais e Lar Residencial, bem como o Espaço de Formação Profissional da Cerci - Flor da Vida, instituição que providencia ajuda a crianças com deficiência e a ampliação do Lar de Idosos para apoio residencial, para a Associação Nossa Senhora do Paraíso, em Vale do Paraíso, Azambuja.
Na parte de habitação colectiva a Construaza concebeu tanto os projectos de Arquitectura/Engenharia, como a construção do edifício “Atrium-Azambuja”, sendo a obra emblemática da Construaza. Situado no centro histórico da Azambuja com uma área de implantação de 3.000m2 e área de construção de 12.000m2 com 44 apartamentos na parte habitacional, 37 lojas na parte comerciale de serviços, tendo nos pisos inferiores o estacionamento. O “Atrium-Azambuja” é um ponto estratégico da vila de Azambuja sendo um ponto de encontro entre visitantes e um espaço versátil com vários tipos de oferta para os habitantes de Azambuja.
Os orçamentos, cada vez mais exigentes, fazem com que todos os intervenientes tenham que optimizar todas as fases, o que tem contribuído e muito para o desenvolvimento das técnicas de construção da empresa.
São de referir ainda o uso de soluções cada vez mais eficientes a nível térmico, como a execução de isolamento pelo exterior (sistema capoto), a utilização de caixilharias com corte térmico e a implementação de energias renováveis.
A construção e a reabilitação de edifícios habitacionais em Azambuja, Aveiras de Cima, Odivelas e Lisboa são outros trabalhos realizados.
A Construaza tem sede em Azambuja, no edifício “Atrium-Azambuja”, Rua Teodoro José da Silva nº 39, com o site www.construaza.com e pode ser contactada através do tel. 263403628 e telemóvel 964 242 660.

Mais Notícias

    A carregar...