uma parceria com o Jornal Expresso
23/06/2017
Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante
Centro de Bem-Estar Social de Glória do Ribatejo com Dia Aberto à Comunidade
Edição de 25.05.2017 | Sociedade

O Centro de Bem-Estar Social de Glória do Ribatejo acolhe no sábado, 27 de Maio, o IV Dia Aberto à Comunidade subordinado ao tema “A Sociedade Actual e as Novas Respostas Sociais”.
Após a sessão de abertura, pelas 10h00, segue-se a intervenção de Eva Simões, enfermeira na Unidade de Cuidados Continuados na Comunidade de Salvaterra de Magos, com o tema “Cuidar da Pessoa Idosa”. Segue-se, pelas 11h15, o tema “A CPCJ (Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Santarém) no Concelho de Salvaterra de Magos” pela presidente da CPCJ de Salvaterra de Magos, Carla Nunes. Pelas 12h00, a coordenadora do CLDS (Contrato Local de Desenvolvimento Social) 3G, Cátia Silva, fala sobre “CLDS 3G Salvaterra de Magos: O que é e qual o seu contributo!”.
Após o almoço, o programa continua, pelas 14h30, com a intervenção de Conceição Ramalho, técnica superior do Instituto de Segurança Social – Centro Distrital de Santarém, sobre “As Novas Respostas Sociais Insitucionais”. Segue-se, pelas 15h15, “O Empreendedorismo nas Novas Respostas Socias”, por Joana Moita, mestranda na Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém. Pelas 16h00, Marta Graça, mestranda da ESGTS, fala sobre “As Necessidades da População Sénior e as Novas Respostas Sociais”. A sessão de encerramento será pelas 17h00.
Paralelamente, haverá rastreios gratuitos de colesterol, índice de massa corporal, diabetes e tensão arterial entre as 10h00 e a 13h00 e entre as 14h30 e as 16h00.

Comentários
Mais Notícias
    A carregar...