uma parceria com o Jornal Expresso
21/08/2017
Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante

Quarenta bolsas de estudo para alunos universitários de Coruche 

Edição de 25.05.2017 | Sociedade

Quarenta alunos do concelho de Coruche que frequentam o ensino superior vão receber bolsas de estudo atribuídas pelo município e por empresas. Cada estudante vai auferir um apoio anual de dois mil euros (200 euros repartidos por dez meses) para que possam prosseguir os seus estudos, seja em licenciatura ou mestrado.
A Câmara de Coruche concede 24 bolsas de estudo, sendo as restantes 16, designadas “Bolsas NEOEN”, suportadas por um conjunto de sociedades que operam na área da energia fotovoltaica, com as quais o município assinou em 2013 um protocolo de colaboração. Uma medida que visa reduzir os efeitos das desigualdades sociais que impedem os alunos com dificuldades económicas de terem acesso ao ensino superior.
O presidente da Câmara de Coruche, Francisco Oliveira (PS), justifica o alargamento do leque de bolsas com o número considerável de candidaturas que foram recebidas no ano anterior. As candidaturas às bolsas estão abertas entre 3 e 31 de Julho e os interessados podem inscrever-se no Balcão Único na Câmara Municipal. Mais informações estão disponíveis no site da autarquia na internet em www.cm-coruche.pt.
Para além destas bolsas de estudo, na área da educação, o município dá também apoios às famílias para compra de manuais e material escolar, atribui o prémio de “Mérito Escolar 20/20”, assim como as bolsas para participação dos alunos do ensino secundário em Universidades de Verão.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...