uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Câmara de Santarém acerta contas antigas com instituições de solidariedade

Apoios financeiros prometidos no anterior mandato, para comparticipar a construção de infraestruturas, só agora vão ser desbloqueados.

O executivo da Câmara Municipal de Santarém aprovou a atribuição de apoios financeiros no montante de 150 mil euros ao Centro de Bem Estar Social de Vale de Figueira e ao Lar Evangélico Nova Esperança (em Alcanhões) para comparticipar a construção de lares de idosos dessas duas instituições que há muito estão concluídos.
Trata-se de compromissos já com alguns anos, assumidos ainda no tempo da presidência de Moita Flores, que a autarquia só agora teve condições financeiras para cumprir. A esse propósito, o presidente Ricardo Gonçalves (PSD) elogiou a “paciência e saber esperar” dos dirigentes dessas instituições e disse que esse tipo de apoios às instituições particulares de solidariedade social será para continuar.
Os vereadores da oposição António Carmo (PS) e Jorge Luís (CDU) não deixaram passar em claro a demora que a autarquia levou a regularizar a situação, considerando que é da mais elementar justiça cumprir o que está regulamentado.
Numa das próximas reuniões de câmara deve também ser aprovado um apoio financeiro de 42.268 euros à APPACDM de Santarém referente à qualificação dos espaços físicos das estruturas residenciais e do espaço físico do Centro de Actividades Ocupacionais, no Vale de Santarém.
Os apoios são concedidos no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio às Organizações de Economia Social e Associações Humanitárias Promotoras de Desenvolvimento Social e de Saúde do Concelho de Santarém. O documento prevê, designadamente, o apoio financeiro do município à aquisição, construção, ampliação e/ou beneficiação de instalações, no máximo, até 25% do custo total global, com um limite de 150.000 mil euros.

Mais Notícias

    A carregar...