uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Câmara de Alcanena prepara candidatura para equipar Museu do Curtume

Câmara de Alcanena prepara candidatura para equipar Museu do Curtume

Espaço está construído desde 2008 mas ainda não abriu portas por falta de financiamento para o projecto museográfico.

A Câmara Municipal de Alcanena está a preparar uma candidatura no âmbito do quadro comunitário Portugal 2020 para garantir financiamento que permita equipar o Museu do Curtume e assim possibilitar a abertura do espaço ao público. Recorde-se que o edifício está concluído desde finais de 2008, resultando da remodelação dos antigos celeiros da EPAC em Alcanena.
No dia 11 de Julho, a presidente do município, Fernanda Asseiceira, e a vice-presidente, Maria João Gomez, acompanhadas pela presidente da Agência Nacional Ciência Viva, Rosália Vargas, visitaram as instalações do Museu do Curtume, no âmbito de mais uma reunião com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, com o propósito de reforçar a componente cientifíca do museu, sendo que o município está actualmente a preparar uma candidatura para esse efeito.
A inauguração do espaço esteve prevista para Maio de 2015, mas foi adiada e Fernanda Asseiceira esperava conseguir inaugurar o museu por altura da edição da Expopele em 2016, o que mais uma vez não aconteceu por falta de financiamento comunitário para o projecto museográfico. A autarquia tem o projecto museológico e museográfico elaborado em parceria com o Instituto Politécnico de Tomar e com a colaboração do CTIC - Centro Tecnológico das Indústrias do Couro e da APIC - Associação Portuguesa dos Industriais de Curtumes.

Câmara de Alcanena prepara candidatura para equipar Museu do Curtume

Mais Notícias

    A carregar...