uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Ajuda solidária aos animais vítimas do incêndio em Pedrógão Grande
momento. Entrega da ração em Figueiró dos Vinhos por parte de Dr. Marco Soares, Dr. Rui Fortunato e Bruno Batista

Ajuda solidária aos animais vítimas do incêndio em Pedrógão Grande

Iniciativa de produtores e veterinários de Ribatejo/Alentejo foi concretizada

Um grupo de produtores de pecuária do Alentejo e três veterinários do Ribatejo, entre os quais os proprietários da Clínica Veterinária Campos, de Almeirim, ofereceram 14,4 toneladas de alimentos compostos para animais, nomeadamente ração para aves, pequenos ruminantes e suínos aos proprietários de animais da zona atingida pelo incêndio de Pedrógão Grande.
A ideia partiu de Marco Soares, com raízes na região afectada e agora a viver e a trabalhar na zona do Ribatejo/Alentejo. O objectivo era entregar ração directamente a quem dela precisava e podia fazer boa utilização. A entrega foi efectuada no dia 28 de Julho ao coordenador dos serviços sociais da Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos, Bruno Batista, que irá proceder à distribuição.
Bruno Batista, colegas e os voluntários da EDP dão diariamente duas voltas por diferentes percursos de aldeias do concelho a distribuir bens e por isso têm as situações bem identificadas. Os interessados em gerir a oferta pediram aos doadores ajuda para saberem quanto necessita cada espécie/dia. Assim aconcelham: 120 g dia por frango/galinha (1 saco 30 kg/mês para 8), 0.5 Kg dia por cabra / ovelha (1 saco 30 kg mês / 2 ovelhas) 1 kg/dia/porco (1 saco/mês/porco).

Ajuda solidária aos animais vítimas do incêndio em Pedrógão Grande

Mais Notícias

    A carregar...