uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Coruche em festa para celebrar Nossa Senhora do Castelo

Coruche em festa para celebrar Nossa Senhora do Castelo

O programa de animação, que decorre entre 16 e 19 de Agosto, leva à vila nomes como Emanuel, Miguel Araújo, Rita Redshoes e UHF. As celebrações religiosas são o ponto alto da festa e não vão faltar também a gastronomia, a etnografia e a festa brava.

Emanuel, Miguel Araújo, Rita Redshoes e UHF são algumas das atracções musicais da edição deste ano das Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo que decorrem em Coruche até dia 19 de Agosto.
Emanuel sobe ao palco no dia 16 de Agosto, Miguel Araújo actua no dia 17, Rita Redshoes abrilhantam a noite de dia 18 e os UHF encerram os festejos no dia 19 de Agosto. Touradas à corda, largadas, corrida de toiros, desfile de tertúlias, festival de folclore ou o cortejo etnográfico são outras atracções de uma das mais tradicionais festas da região. As Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo são das mais reconhecidas festividades religiosas e populares do país, contando sempre com milhares de visitantes que não perdem a oportunidade de visitar Coruche nesta época do ano.
A parte religiosa da festa teve início a 6 de Agosto com as novenas. A parte de animação popular tem início a 14 de Agosto, com destaque para o tradicional fogo-de-artifício que começará às 00h00 e, a partir das 00h30, a Sociedade de Instrução Coruchense dará um concerto.
Para o dia 15, dia da padroeira, esperam-se este ano milhares de fiéis para ver e participar na procissão, pelas 18h00. Esse é também o dia do Festival de Folclore “António Neves”, com a participação de grupos portugueses e estrangeiros.
O dia 16 é também conhecido como Dia do Aficionado terá um grande desfile de tertúlias, ao final da tarde, que a exemplo do ano anterior será certamente recheado de muita música e animação. Haverá ainda tourada à corda, depois das 18h00, junto ao posto da GNR, momento alto de todos os que apreciam este tipo de animação, que se irá repetir também no dia 19 de Agosto. O destaque desta noite será para Emanuel que, pelas 23h00, sobe ao palco.
O dia 17 de Agosto, Dia do Campino e feriado municipal, irá oferecer a recriação cultural de memórias e identidades das gentes de Coruche, através do cortejo histórico e etnográfico, a partir das 11h00. Haverá ainda, pelas 18h00, uma corrida de toiros em homenagem ao cavaleiro tauromáquico falecido, David Ribeiro Telles (ver outro texto). O cantor Miguel Araújo encerrará, pelas 23h00, este dia com um espectáculo no Palco Sorraia.
No dia 18 destaca-se a picaria à vara larga, pelas 19h00, e o concerto de Rita Redshoes, pelas 23h00.
O último e sexto dia destas Festas do Castelo irá ter em palco os UHF, pelas 23h00, seguindo-se um espectáculo pirotécnico, pelas 00h00. Tasquinhas, boa gastronomia, etnografia e muito mais farão destes seis dias e seis noites, momentos inesquecíveis para os coruchenses e para os milhares de turistas que visitam Coruche durante este mês de Agosto.

Coruche em festa para celebrar Nossa Senhora do Castelo

Mais Notícias

    A carregar...