uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Câmara de Coruche desbloqueia corte de nove por cento no apoio às colectividades

O município de Coruche desbloqueou o corte de nove por cento no apoio às colectividades e associações do concelho. Para o presidente da câmara, Francisco Oliveira (PS), “a decisão foi tomada por, neste momento, não fazer qualquer sentido o corte e ser uma altura de abertura da época 2017/ 2018 no caso das colectividades desportivas”.
No total, foram quatro as colectividades do concelho a quem o município atribuiu, na última reunião camarária, o subsídio já na sua totalidade. O Atlético Clube do Biscainho vai receber um subsídio no valor de 910 euros, o Clube Associativo e Desportivo de Coruche (CAD) encaixa 29.020 euros, o Ginásio Clube de Coruche “Os Corujas” embolsa 15.000 euros e o Sporting Clube Santanense vai arrecadar 1.000 euros. Os subsídios serão distribuídos em tranches de três em três meses de Setembro a Junho.
Recorde-se que foi em 2012, no mandato de Dionísio Mendes, que o municío aprovou pela primeira vez a medida de redução dos subsídios às juntas, colectividades e associações do concelho. Na altura o autarca justificou a decisão com o corte de cinco por cento nas transferências do Orçamento de Estado para aquele ano.

Mais Notícias

    A carregar...