uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Doçaria de todo o país em Abrantes no último fim de semana de Outubro 

Abrantes recebe a 16ª Feira Nacional de Doçaria Tradicional entre os dias 27 e 29 de Outubro. O Jardim da República é o local escolhido para apresentar os doces tradicionais de várias regiões do país, com destaque para as “cristas de galo” e as “pitas de Santa Luzia, de Vila Real, os “coscorões” da Sertã, os “rebuçados de ovo” de Portalegre, as “cornucópias “ de Alcobaça, as famosas “tigeladas e palha” de Abrantes, entre muitos outros, a que se juntam licores, mel e compotas.
Em simultâneo com a doce ementa, estão programadas várias actividades, como demonstrações culinárias, oficinas de doçaria, animação infantil, passeio de BTT, caminhada pelo centro histórico de Abrantes e música tradicional portuguesa, com a realização do IV Encontro de Música Tradicional Portuguesa, em parceria com o Orfeão de Abrantes.
A organização da Feira Nacional de Doçaria Tradicional resulta de uma parceria entre a Câmara de Abrantes e a TAGUS - Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior e aposta em promover a rica doçaria tradicional e conventual de todo o país, abrindo caminho ao negócio e atraindo visitantes ao centro histórico de Abrantes.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido