uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Mário Laginha e Sean Riley aquecem Inverno do Teatro Virgínia

Sala de espectáculos de Torres Novas apresentou programação para o primeiro trimestre, com muita música, teatro e dança.

A programação do Teatro Virgínia, em Torres Novas, para o primeiro trimestre do ano, arrancou a 13 de Janeiro com “Colecção de Coleccionadores”, de Raquel André, numa temporada que inclui, entre outros, Mário Laginha Trio e Sean Riley & The Slowriders. Até ao final de Março vão passar por Torres Novas “várias propostas no campo da música, teatro, dança e muitos projectos com a comunidade”, anuncia um comunicado do teatro municipal torrejano.
A programação prossegue nos dias 18, 19 e 20 de Janeiro com “Saia de Roda”, uma peça desenvolvida no âmbito do Lab Criativo que inicia o trabalho para públicos escolares e famílias e que tem como protagonistas Ana Lúcia Palminha, Maria João Castelo e Suzana Branco. Janeiro acaba com o jazz de Mário Laginha e o trio com quem gravou até agora dois discos - “Espaço” e “Mongrel” -, espectáculo agendado para dia 27.
O Teatro do Eléctrico apresenta, no dia 3 de Fevereiro, o humor dos textos de Karl Valentin, com “Karl Valentin Kabarett”, espectáculo que cruza várias peças curtas do dramaturgo, com músicas de repertório popular alemão do início do século XX, cantadas no original, ao vivo, pelos onze actores e um cantor lírico, acompanhados por uma orquestra de dez elementos.
A música regressa ao Virgínia uma semana mais tarde com White Haus, ‘alter-ego’ de João Vieira, que apresenta “Modern Dancing”, editado em Setembro de 2016, em resultado de uma “aventura” no campo da composição e da produção electrónica.
Em meados de Fevereiro será apresentado mais um projecto do Lab Criativo com o Teatro Praga a “cozinhar”, de um modo muito especial”, o texto de Shakespeare “Romeu & Julieta”, com sessões para as escolas agendadas para dia 16 e, para as famílias, na manhã de dia 17.
Fevereiro acaba com “Co:Lateral”, um espectáculo desenvolvido a partir do projecto performativo “Nuve”, no qual se explorava a relação entre a dança e as artes digitais, criado por Né Barros e João Martinho Moura.
A música de “Sean Riley & The Slowriders” abre a programação de Março (dia 3), seguindo-se, no dia 10, a dança do c.e.m. – Centro em Movimento, com “Sopro”, um solo de dança de Sofia Neuparth.
Joana Gama apresenta, a 16 e 17 de Março, um recital de piano comentado em torno da música e das histórias do compositor francês Erik Satie (1866-1925), em duas sessões, uma para público escolar, com “Eu Gosto Muito do Senhor Satie”, e depois, para todo o público (sábado à noite), “I love Satie”.

Mais Notícias

    A carregar...