uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Quatro atletas de Torres Novas no estágio da selecção nacional de triatlo
Empenho. Atletas da Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Nova. Grupo é orientado por Paulo Antunes. - foto DR

Quatro atletas de Torres Novas no estágio da selecção nacional de triatlo

Os atletas da Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, Ricardo Batista, José Pedro Vieira, Carolina Serra e Joana Miranda participaram, entre os dias 19 e 21 de Janeiro, no estágio nacional da selecção de triatlo, que decorreu no Centro de Estágio de Rio Maior.
A convocatória destes quatro atletas, que nos últimos três anos têm representado a Selecção Nacional de Juniores e também na categoria de Youth (cadetes e juvenis de 2ºano), é o reflexo da continuidade do trabalho e do empenho de cada atleta. Os jovens são orientados pelo treinador Paulo Antunes, que desde 2010, altura em que criou a escola de triatlo torrejana, tem levado estes atletas a conquistarem passo a passo os seus objectivos.
Relembre-se que estes jovens torrejanos já conquistaram excelentes resultados em representação da Selecção Nacional nas provas internacionais de Triatlo (Campeonatos da Europa e Taças da Europa de Triatlo), nomeadamente na época de 2017.
Ricardo Batista, de 17 anos, tem neste momento o 9ºlugar no Ranking Europeu de Triatlo em Juniores e conquistou a medalha de prata por equipas e o 4º lugar individual no Campeonato de Europa de Triatlo em Youth na Lituânia, a medalha de prata na Taça da Europa de Triatlo em Juniores na Hungria e o 4º lugar no Campeonato da Europa de Duatlo em Juniores em Espanha.
José Pedro Vieira, 16 anos, conquistou a medalha de prata por equipas e o 11º lugar individual no Campeonato da Europa deTriatlo em Youth na Lituânia.
Estes atletas têm também o estatuto de Praticantes de Alto Rendimento juntamente com a sua colega de equipa Joana Miranda, de 17 anos. Carolina Serra, de 18 anos, obteve o 11ºlugar no Campeonato da Europa de Duatlo em Juniores em Espanha.
A época de triatlo tem o seu início oficial marcado para dia 3 de Fevereiro, com a realização da primeira de etapa de Duatlo em Rio Maior, que será simultaneamente a prova do Campeonato Nacional Individual de Duatlo para os escalões de Cadetes e Juniores.

Quatro atletas de Torres Novas no estágio da selecção nacional de triatlo

Mais Notícias

    A carregar...