uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Segurança de bens e pessoas, formação profissional e estudos de segurança
Dedicação. Equipa está motivada para servir os clientes - foto O MIRANTE

Segurança de bens e pessoas, formação profissional e estudos de segurança

Res Argentea - Consultores com escritório na cidade do Entroncamento

A Res ARGENTEA - Consultores do Entroncamento, presta serviços no domínio da segurança de pessoas e bens através de formação profissional, consultadoria e estudos de segurança, comercialização de equipamentos de protecção balística e gestão de recursos humanos.
O coordenador do projecto naquela cidade é Rui Miguel de Matos Caixinha, de 37 anos, que trabalha no ramo há dez anos, e já passou por várias empresas de renome no exercício de várias funções. Esse percurso permitiu-lhe uma constante aprendizagem.
“O mundo da segurança privada e tudo o que envolve segurança é apaixonante e é algo que me dá imensa motivação. A formação começou a ser também importante, porque assim posso, de alguma forma fazer parte do futuro de novos vigilantes, transmitindo conhecimentos pela experiência que fui adquirindo”, explica.
A área de abrangência do projecto é todo o distrito de Santarém e alguns concelhos vizinhos. A possibilidade de estender a parceria com a ARGENTEA a outros locais do país está a ser ponderada por Rui Miguel Caixinha. A abertura da sua própria empresa de segurança privada é outra ambição. O balanço que faz da actual actividade é considerado positivo.
“Faço o que gosto e tenho uma equipa de trabalho incrivelmente excepcional. A Drª Elizabete Pinto, que desde o primeiro dia acreditou no projecto e em mim, dando constante apoio, motivação e transmitindo os seus conhecimentos, os formadores, mais concretamente o Paulo Martins e Diamantino Marques, mas também todos os outros, sempre disponíveis e motivados . e a nossa Técnica de Formação Mara Pereira, que praticamente 24h, sob 24h está pronta a dar-nos todo o apoio e esclarecimentos que necessitamos”.
O coordenador de projecto resume a sua actividade. “É de minha responsabilidade a representação da Argentea no distrito de Santarém, nomeadamente na divulgação dos serviços disponibilizados e que são o “core business” da entidade - a área da Formação Profissional e de Consultoria de Segurança. Temos também a responsabilidade de estabelecer contactos de proximidade com as empresas de segurança que actuam nesta zona geográfica, por forma a empregar os formandos, recém-formandos e credenciados”, explica.
Integridade, confiança e rigor são os valores da empresa e o que a diferencia das restantes. “Integridade, porque actuamos de forma honesta e transparente, respeitando os princípios éticos da nossa actividade. Confiança porque promovemos internamente e junto do cliente a confiança como base da nossa actividade - a confiança em cada negócio, a exclusão de aproveitamentos directos ou indirectos de informação privilegiada. Rigor, porque somos rigorosos na nossa forma de ser, somos rigorosos na nossa forma de saber, somos rigorosos na nossa forma de saber fazer. É esta a equação que nos leva à prestação de serviços de excelência e à satisfação do cliente”, explica o responsável.
Na ARGENTEA cada formando é recebido e acolhido como um membro da família e os formadores garantem que cada um é um caso único. A maior satisfação é o reconhecimento manifestado por eles no final da formação.
Para ilustrar a importância daquele reconhecimento, Rui Miguel Caixinha revela o testemunho de um profissional de segurança privada com vinte anos de actividade, depois de terminar a formação na ARGENTEA: “Como é que em tantos anos de trabalho, em diferentes postos e funções, com frequência de vários cursos de formação em várias entidades formativas, nunca ninguém me explicou isto como vós?!”.
A ARGENTEA fica no nº 63 da Rua Luís Falcão de Sommer, no Entroncamento. Pode ser contactada através dos telefones 249 710 133, 913 888 690 ou 234 199 160. Funciona das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h30, de segunda a sexta-feira.

Segurança de bens e pessoas, formação profissional e estudos de segurança

Mais Notícias

    A carregar...