uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

CTT fechou estação de Alferrarede mas privado assegura continuidade dos serviços

Novo espaço de atendimento abriu no dia 2 de Abril e fica localizado a cerca de 30 metros a norte do edifício onde funcionava a antiga estação.

A estação dos CTT de Alferrarede, em Abrantes, fechou no dia 2 de Abril e foi substituída por uma loja privada, numa “solução que serve” a comunidade local, considera o presidente da União de Freguesias de Abrantes e Alferrarede, Bruno Tomás (PS).
O autarca disse que “o novo espaço de atendimento fica localizado a cerca de 30 metros a norte do edifício onde funcionava a antiga estação” dos CTT, encerrada na semana anterior no mesmo quarteirão da Avenida Mário Soares. “Foi uma luta da União de Freguesias de Abrantes e de outras freguesias do concelho, da sociedade civil, empresarial e outras forças vivas, mas a administração do CTT encerrou, efectivamente, a estação dos correios de Alferrarede”, lamentou.
No entanto, o autarca destacou que “o acordo estabelecido com um privado permite manter quase os mesmos serviços ao público e é uma solução que serve” a população. “Aliás”, continuou, “a dinâmica e a mobilização dos empresários permitiu abrir, não uma, mas duas lojas dos CTT neste espaço territorial”, com cerca de 18.400 habitantes.
“Mitigou-se o problema com a abertura destes dois postos sendo que os únicos serviços que deixam de ser prestados é ao nível da venda do papel comercial”, observou Bruno Tomás, que manifestou o seu “descontentamento pela atitude da administração dos CTT, que levou a sua decisão até ao fim e encerrou a estação”.
O autarca disse que, “ultrapassada esta questão”, existem “outras lutas a travar em termos da prestação de serviços” dos CTT. “Estamos muito preocupados com a distribuição do serviço postal nesta união de freguesias, um serviço que é de qualidade muito deficitária pela falta de carteiros. Já manifestámos a nossa preocupação junto da administração dos CTT e esperamos por soluções para resolver este problema”, concluiu.
Em Janeiro os CTT anunciaram o encerramento de 22 lojas em todo o país, entre elas a de Alferrarede, o que surpreendeu habitantes e autarcas pelo movimento e procura de serviços naquela estação, instalada numa zona bastante populosa da cidade. Na região fechou também a estação de Alpiarça, cujos serviços passaram a ser assegurados também por um estabelecimento comercial.

Mais Notícias

    A carregar...