uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
NERSANT iniciou acções de formação em Economia Digital
Marketing Digital, Protecção de Dados, e Optimização de sites foram algumas das matérias abordadas

NERSANT iniciou acções de formação em Economia Digital

A internet ao serviço do marketing das empresas faz parte da formação-ação Move PME

A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém continua a dinamizar o projecto Move PME - Modernizar, Optimizar, Valorizar Empresas, tendo dado início a mais 75 horas de formação em sala interempresas, desta feita na área estratégica de Economia Digital. O potencial do uso das ferramentas digitais ao serviço da competitividade das empresas é a divisa desta formação disponibilizada pela associação às empresas da região.
Na manhã de 28 de Março, a NERSANT iniciou, em Torres Novas, as 75 horas de formação na área estratégica do Move PME de Economia Digital com as empresas inscritas no programa. A mesma é dividida entre Santarém e Torres Novas uma vez que, como é apanágio da associação, o factor proximidade é de extrema importância sendo uma mais-valia para a gestão de tempo das empresas facilitando a sua deslocação e presença nas sessões.
Como primeiro passo foi apresentado o programa da formação com os módulos que serão abordados: Marketing Digital, Proteção de Dados e Optimização de Sites. As temáticas integradas no primeiro módulo passam por Redes Sociais no Marketing das empresas, Facebook e Instagram, Estratégia nas Redes Sociais, Criar conteúdo, Estatísticas das Redes Sociais, Anunciar no Facebook e Instagram e Facebook avançado – novas funções. Passada a apresentação os participantes passaram a manhã debruçados sobre alguns desses temas tendo ficado assente a criação de uma página na rede mais direccionada para as empresas, o LinkedIn, tendo o formador já criado uma página para cada uma das entidades presentes.
Tiago Claro, o formador, explicou que “as redes sociais não são só para lazer e podem ser utilizadas a favor das empresas”. Foram explanadas e exemplificadas diferentes estratégias de presença nas Redes Sociais mediante os objectivos das empresas e como explorar as ferramentas em todo o seu potencial.
Para além da área agora em formação, o Move PME permite ainda aos empresários adquirir competências noutras áreas, sendo elas “Organização e Gestão”, “Gestão Estratégica”, “Implementação de Sistemas de Gestão”, “Internacionalização” e “Eco-Eficiência”, podendo os empresários inscrever-se na área que melhor convier ao seu negócio.
Paralelamente à formação em sala, o Move PME disponibiliza consultores seniores, que farão um diagnóstico completo à empresa. O mesmo servirá de base para a definição do plano de acção e sua posterior implementação. O Move PME destina-se a Pequenas e Médias Empresas e tem como objectivo intensificar a formação de empresários e gestores para a reorganização e melhoria das capacidades de gestão e proporcionar formação aos trabalhadores.
Os interessados em participar no projecto Move PME da NERSANT, podem contactar a associação através do seu Departamento de Formação e Qualificação, através dos contactos dfq@nersant.pt ou 249 839 500. Importa ainda referir que se trata de um projecto financiado a 90%.

NERSANT iniciou acções de formação em Economia Digital

Mais Notícias

    A carregar...