uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante

Cimpor visitada por comissão de acompanhamento ambiental 

Edição de 12.04.2018 | Economia

O centro de produção de Alhandra da Cimpor recebeu a visita no dia 16 de Março da comissão de acompanhamento ambiental daquela empresa. O objectivo da visita foi aprofundar o conhecimento dos diferentes membros quanto ao processo produtivo da fábrica e ao mesmo tempo apresentar a empresa a novos membros constituintes da comissão.
Durante a visita os responsáveis tomaram também contacto com as matérias-primas e os combustíveis utilizados no processo produtivo, a história da empresa e realizaram uma visita à fábrica. A visita da comissão à Cimpor não teve carácter fiscalizador mas apenas lúdico, pelo que o balanço feito pelos responsáveis após a visita foi como tendo sido “muito positiva”.
A comissão foi formada em Dezembro de 2005 por decisão do executivo municipal em resposta a diversos problemas ambientais que estavam a ser registados na altura. Integra diferentes entidades, como a câmara, juntas de freguesia, assembleia municipal e assembleias de freguesia, administração regional de saúde, associação de comerciantes, bombeiros de Alhandra e Alverca e o serviço municipal de protecção civil.
Entre as competências da comissão estão a análise e discussão dos relatórios e avaliações ambientais efectuadas ao Centro de Produção de Alhandra da Cimpor, bem como a avaliação da interacção do centro de produção com o ambiente, saúde pública e legislação aplicável. Destina-se ainda à participação na discussão sobre a filosofia ambiental da empresa, definida na sua política de ambiente, mantendo-se ao corrente da mesma e colaborando na sua melhoria contínua.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...