uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Cruzeiro Religioso do Tejo chega a Azambuja e Vila Franca no fim-de-semana
Foto DR Cruzeiro Religioso do Tejo chega a Azambuja e Vila Franca no fim-de-semana

Cruzeiro Religioso do Tejo chega a Azambuja e Vila Franca no fim-de-semana

Imagem de Nossa Senhora dos Avieiros visita as comunidades ribeirinhas

Na oitava etapa do Cruzeiro Religiosos do Tejo, as embarcações partem na manhã de sábado, 16 de Junho, de Escaroupim (Salvaterra de Magos) e devem chegar a Porto Palha, Azambuja, pelas 12h00, estando prevista para as 17h30 a chegada da imagem de Nossa Senhora dos Avieiros à Vala do Esteiro.
O tradicional cortejo religioso parte junto à Praça de Toiros, em direcção à Praça do Município, para se celebrar a eucaristia em honra da protectora dos avieiros, na Igreja Matriz de Azambuja, pelas 19h00. Após a missa, será realizado novo cortejo – no percurso inverso – de despedida à imagem da padroeira.
No domingo, inicia-se a nona etapa, com a partida das embarcações para a Vala do Carregado e Vila Franca de Xira, onde devem chegar pelas 13h30. No dia 22 de Junho, o cruzeiro parte em direcção a Alhandra (18h00) e no dia 23 desembarca na Póvoa de Santa Iria, com chegada prevista para as 17h00.
Este ano cumpre-se a sexta descida do maior rio da Península Ibérica, promovida pela Confraria Ibérica do Tejo, numa procissão fluvial onde as comunidades ribeirinhas expressam a sua devoção pela Nossa Senhora dos Avieiros e do Tejo. As embarcações já rumaram ao Tejo no dia 31 de Maio e só terminam o percurso dia 24 de Junho, em Oeiras.

Cruzeiro Religioso do Tejo chega a Azambuja e Vila Franca no fim-de-semana

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques