uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante
Cruzeiro Religioso do Tejo chega a Azambuja e Vila Franca no fim-de-semana
Foto DR Cruzeiro Religioso do Tejo chega a Azambuja e Vila Franca no fim-de-semana

Cruzeiro Religioso do Tejo chega a Azambuja e Vila Franca no fim-de-semana

Imagem de Nossa Senhora dos Avieiros visita as comunidades ribeirinhas

Edição de 14.06.2018 | Cultura e Lazer

Na oitava etapa do Cruzeiro Religiosos do Tejo, as embarcações partem na manhã de sábado, 16 de Junho, de Escaroupim (Salvaterra de Magos) e devem chegar a Porto Palha, Azambuja, pelas 12h00, estando prevista para as 17h30 a chegada da imagem de Nossa Senhora dos Avieiros à Vala do Esteiro.
O tradicional cortejo religioso parte junto à Praça de Toiros, em direcção à Praça do Município, para se celebrar a eucaristia em honra da protectora dos avieiros, na Igreja Matriz de Azambuja, pelas 19h00. Após a missa, será realizado novo cortejo – no percurso inverso – de despedida à imagem da padroeira.
No domingo, inicia-se a nona etapa, com a partida das embarcações para a Vala do Carregado e Vila Franca de Xira, onde devem chegar pelas 13h30. No dia 22 de Junho, o cruzeiro parte em direcção a Alhandra (18h00) e no dia 23 desembarca na Póvoa de Santa Iria, com chegada prevista para as 17h00.
Este ano cumpre-se a sexta descida do maior rio da Península Ibérica, promovida pela Confraria Ibérica do Tejo, numa procissão fluvial onde as comunidades ribeirinhas expressam a sua devoção pela Nossa Senhora dos Avieiros e do Tejo. As embarcações já rumaram ao Tejo no dia 31 de Maio e só terminam o percurso dia 24 de Junho, em Oeiras.

Cruzeiro Religioso do Tejo chega a Azambuja e Vila Franca no fim-de-semana

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques