uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Cartaxo em festa de 21 a 24 de Junho
Este ano celebra-se a 12ª edição das Festas da Cidade

Cartaxo em festa de 21 a 24 de Junho

Festas da Cidade com muita música, marchas, folclore, gastronomia e actividades taurinas.

O Cartaxo veste-se de gala de 21 a 24 de Junho para receber a 12.ª edição das Festas da Cidade, com um programa que prima pela diversidade e onde não vão faltar a gastronomia, os vinhos e a festa brava. Ou não se estivesse em pleno Ribatejo.
As festas arrancam na quinta-feira, 21 de Junho, pelas 19h00, em frente à câmara municipal. Pelas 21h30, o grupo Cantigas da Terra vai animar as festas e, pelas 22h00, David Antunes & MidnightBand actuam na praça de toiros. O dia termina com uma largada de toiros.
Na sexta-feira, 22, pelas 21h00, o grupo Cantigas da Terra vai proporcionar mais um momento musical. Meia hora mais tarde a animação vai ficar a cargo das sevilhanas seguindo-se, pelas 22h00, a banda Odisseia, com um intervalo pelas 00h00 para mais uma largada de toiros.
O sábado, dia 23, vai ser dedicado à festa brava com uma largada de vacas, pelas 18h00, e um espectáculo equestre com mesa da tortura e estátuas na praça de toiros do Cartaxo, pelas 23h30. Antes, durante a manhã, vão decorrer várias actividades desportivas para as famílias e pelas 21h30 realiza-se o habitual festival de folclore. A 24 de Junho celebra-se o Dia do Padroeiro São João com uma eucaristia seguida de procissão pelas 18h30. À noite, pelas 21h00, as marchas populares da Lapa e de Pontével desfilam e, pelas 22h00, actua a DF Band, com intervalo pela meia-noite para uma largada de toiros. As festas terminam com fogo-de-artifício.

Corrida de toiros nocturna no dia 22

A Praça de Toiros do Cartaxo recebe na sexta-feira, 22 de Junho, pelas 22h00, a tradicional corrida de toiros integrada nas Festas da Cidade. Uma corrida que conta com os cavaleiros Luís Rouxinol, Filipe Gonçalves e Parreirita Cigano, frente a seis toiros da ganadaria António Silva.
As pegas ficam a cargo dos Forcados Amadores de Vila Franca de Xira e do Cartaxo. Os bilhetes podem ser adquiridos na Casa da Fortuna, no Cabeleireiro Frazão, no Café-restaurante Pelé ou nas bilheteiras da praça de toiros no dia do espectáculo. As reservas podem ser feitas através do site www.tauronews.pt ou do número de telefone 914 094 038.

Cartaxo em festa de 21 a 24 de Junho

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques