uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Almeirim em festa durante nove dias
Festas da Cidade apresentam este ano um programa diversificado

Almeirim em festa durante nove dias

Festas da Cidade arrancam este sábado com epicentro no Jardim da Biblioteca. Música, folclore, actividades taurinas, desporto e gastronomia fazem parte de um programa diversificado.

Almeirim está em festa entre os dias 16 e 24 de Junho. As Festas da Cidade têm lugar no Jardim da Biblioteca e durante nove dias há folclore, marchas populares, cavaquinhos, atletismo e música popular portuguesa. Mantêm-se as picarias nos mesmos moldes do ano passado com uma manga na Avenida 25 de Abril.
As festas incluem ainda uma exposição de pintura, desporto e actividades lúdicas, além das habituais tasquinhas. No sábado, 16 de Junho, às 19h00, é inaugurada a exposição de motas clássicas no átrio da biblioteca municipal, que vai ficar patente ao público até 29 de Junho.
O presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, refere que “este ano e mais uma vez tentámos fazer um cartaz equilibrado em qualidade e em custos, que responda aos vários públicos”, acrescentando que “mais importante que gastar dezenas ou centenas de milhares de euros em meia dúzia de dias e criar as condições para uma aposta cultural anual e sustentável assim como aplicar o que aqui poupamos em obras e iniciavas que melhorem a nossa qualidade de vida colectiva”.
Os destaques musicais vão para o Tributo Rui Veloso (dia 18 de Junho), Rock&Road (19), David Antunes (20), Projecto Cid (21), Sons do Minho (22) Quem é o BOB (23) e a encerrar as festividades Tiago Bettencourt sobe ao palco no domingo, 24 de Junho. Estas actuações têm lugar no palco principal assim como o Festival de Folclore das Velhas Guardas do Folclore de Almeirim no dia 16 de Junho.
“As festas da cidade, assim como as que se realizam nos lugares e freguesia do nosso concelho são momentos de lazer e de convívio. São ainda espaços onde as nossas associações e colectividades podem divulgar as suas actividades e angariar alguns fundos. Noutros tempos, em que o País era mais rico dominavam os cartazes com artistas nacionais e internacionais de grande renome e naturalmente com custos elevadíssimos, alguns na ordens das varias dezenas de milhar de euros. Esse é um tempo que passou e dificilmente voltará”, diz Pedro Ribeiro.
As Festas da Cidade de Almeirim têm ainda um segundo palco destinado às actuações dos ranchos do concelho e a Avenida 25 de Abril é o lugar para as marchas populares. A picaria acontece sempre às 24h00 no picariódromo da avenida.
O programa completo pode ser consultado no site www.cm-almeirim.pt.

Almeirim em festa durante nove dias

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques