uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Dono de café morto a tiro em assalto é da Parreira
Foto DR Hemenegildo Varela

Dono de café morto a tiro em assalto é da Parreira

Hemenegildo Varela era comerciante há três décadas na Cova da Piedade, Almada

O dono de um café da Cova da Piedade (Almada) baleado mortalmente durante um assalto viveu durante muitos anos na Parreira, concelho da Chamusca, onde constituiu família. Hemenegildo Varela, de 70 anos, faleceu na sexta-feira, 8 de Junho, vítima de dois tiros à queima-roupa no Café ‘Anita’, estabelecimento que explorava há três décadas nessa localidade da margem sul.
Pessoa sociável e muito ligada à família, Hemenegildo Varela já tinha sido vítima de assaltos em outras quatro ocasiões. Desta vez, tentou resistir aos assaltantes e foi atingido com dois tiros no abdómen. O crime ocorreu cerca da 19h00 dessa sexta-feira. Na altura, estavam no estabelecimento dez clientes à espera para registarem os boletins do Euromilhões e para jantar.
Três indivíduos encapuçados e munidos de uma arma entraram no café e dirigiram-se à esposa do proprietário, que se encontrava junto à caixa registadora. Hemenegildo foi em auxílio da esposa e acabou baleado. Os três assaltantes fugiram do local num carro, levando cerca de 50 euros em dinheiro. No local estava também a filha da vítima, Cristina Varela, que trabalha no estabelecimento e assistiu a tudo.
Hemenegildo Varela ainda foi transportado para o Hospital Garcia da Horta, em Almada, mas não resistiu aos ferimentos. O funeral realizou-se na tarde desta quarta-feira, 13 de Junho, tendo o corpo seguido para o crematório da Quinta do Conde.
A Polícia Judiciária está a investigar o caso e já conseguiu encontrar o carro usado no assalto.

Dono de café morto a tiro em assalto é da Parreira

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques