uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante
Aproveitar alguns espaços de Alverca para iniciativas do comércio local
Maria Alves Consultora de Imagem / Relações Públicas - Alverca

Aproveitar alguns espaços de Alverca para iniciativas do comércio local

Edição de 21.06.2018 | Especial Festas de Alverca


Devido à sua actividade profissional fez inúmeras viagens ao estrangeiro e por isso, quando interrogada sobre o próximo destino, Maria Alves diz que o seu desejo actual é “conhecer Portugal de lés a lés”.
Fiel às tradições culturais, defende a sua preservação como forma de preservar a nossa identidade. Participa nas festas de Alverca e considera que as mesmas são importantes a vários níveis.
Porque levam pessoas à cidade gerando negócios para os comerciantes locais e porque fomentam o convívio. “As pessoas antes de ir prepararem-se em “ modo de festa” e aproveitam as tasquinhas para petiscar, jantar, fazer compras no artesanato e desenvolverem a economia local.”.
Defende outra localização para o evento. “Gostava que a festa tivesse um espaço diferente, maior talvez e mais apropriado de uma forma que pudesse oferecer maior diversificação de comerciantes de bancas uniformizadas para poder ter ainda mais produtos de artesanato local, alimentos e divertimentos”, refere.
Revela que tem participado em reuniões com o executivo da junta de freguesia para discutir algumas ideias que possam dinamizar ainda mais a cidade.
“Posso dizer que de momento andamos em reuniões com a junta de freguesia no sentido de aproveitar os espaços verdes, como o jardim da Praça da Cova do Bicho, para a realização de acções pontuais do comércio local. Há que apostar no comércio de proximidade e na utilização de espaços desaproveitados para o promover”, defende.
Considera que o crescimento demográfico de Alverca e a proximidade de Lisboa devem ser aproveitados da melhor forma para fazer crescer ainda mais a cidade, embora mantendo a qualidade de vida.
Sobre o futuro da sua empresa afirma estar confiante. “A minha recente empresa oferece serviços diferenciados, todos eles ligados à preocupação com a imagem a saúde e a beleza. Estou inteiramente convencida que hoje é uma prioridade das pessoas, por esta razão tem tudo para alcançar o sucesso. Apostei neste negócio porque acredito que posso contribuir na melhoria da auto-estima das pessoas, em particular dos alverquenses”, conclui.

Aproveitar alguns espaços de Alverca para iniciativas do comércio local

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques