uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Feira Mostra divulga o que Mação tem de melhor

Feira Mostra divulga o que Mação tem de melhor

Vila vai estar em festa de 27 de Junho a 1 de Julho, aliando a vertente empresarial à animação. Gastronomia, música, desporto e exposições são atracções num programa para todos dos gostos.

Vão ser cinco dias de animação garantida em Mação entre 27 de Junho e 1 de Julho, com o regresso da Feira Mostra do Concelho, com espectáculos musicais para todos os gostos, exposições, gastronomia, feira do livro e actividades desportivas. Este ano sobem ao palco os Kwantta (28 de Junho), Jorge Palma e Orquestra Filarmónica 12 de Abril + 6 elementos da Banda da SFUM (29 de Junho), UHF (30 de Junho) e Carlão (1 de Julho).
A abertura oficial do certame está marcada para as 18h30 de 27 de Junho, com a visita do secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel. Nesse mesmo dia está prevista, para as 22h00, a actuação do Conservatório de Música FirMação no Palco 2 e uma hora depois sobe ao palco principal o Som da Frente – Tributo aos Xutos.
Para além dos nomes mais sonantes, o cartaz musical terá também forte presença da prata da casa, com a actuação de grupos e DJ do concelho. Certas estão as actuações do Grupo de Cantares da Serra da Associação Recreativa e Cultural da Serra, Musical Amendoense, Grupo de Cantares do Grupo Cultural “Os Maçaenses” e Conservatório de Mação – FirMação.
Destaque ainda para a instalação artística de António Colaço, junto à Igreja Matriz de Mação, intitulada “VAMOS INCENDIAR.TE, MAÇÃO” numa alusão aos incêndios que assolaram o concelho e que será inaugurada no sábado, 30 de Junho.
A vertente económica é indissociável do certame e este ano serão 83 stands de exposição disponíveis no recinto, todos eles do concelho e de algumas entidades regionais que o município de Mação integra. Um motivo de grande satisfação e orgulho para a autarquia, que vê assim cumprido o objectivo maior desta iniciativa: dar a conhecer o que de melhor se faz no concelho.
A gastronomia típica local é um dos pontos fortes da Feira Mostra, que este ano vai contar com seis restaurantes, explorados por associações do concelho, a servirem as suas receitas. Tal como em edições anteriores, a organização solicita a integração de receitas tradicionais do concelho. Não há lampreia mas os visitantes poderão encontrar maranho, chanfana, cabrito no forno, javali, migas, cabidela ou sopa de peixe.
A habitual Feira do Livro, que já vai na 20ª edição, marca também presença no Anfiteatro José Costa, à entrada da Feira Mostra. E para os mais novos não vai faltar um parque infantil com insufláveis e um aparelho para prática de actividades mais radicais. Segundo o presidente da Câmara de Mação, Vasco Estrela, as festas deste ano estão orçadas em cerca de 100 mil euros.

Feira Mostra divulga o que Mação tem de melhor

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques