uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
NERSANT forma cuidadores do ambiente
Formação tem como objectivo capacitar os participantes para aplicar aqueles produtos de forma segura

NERSANT forma cuidadores do ambiente

Curso de Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos da NERSANT foi um sucesso. A formação terminou com a realização de uma prova de avaliação.

Terminou na última semana a terceira edição do curso de Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos ministrado pela NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém. Os 15 participantes no curso encontram-se já habilitados a comprar e empregar fitofármacos.
Ao longo de cerca de um mês, os participantes integraram a formação da NERSANT com o objectivo acederem ao Cartão de Aplicador, licença legal exigida para a aplicação e compra deste tipo de produtos.
Nesta que foi a terceira acção do curso ministrado pela NERSANT, o grau de satisfação dos participantes foi elevado. Para além da formação teórica necessária à compra, manuseamento e aplicação destes produtos, os formandos tiveram ainda a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos de modo prático. No dia 16 de Junho, a turma de formandos juntou-se numa propriedade perto de Torres Novas, para realizar a formação e avaliação prática, onde puderam testar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso.
A formação em Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos tem como objectivo capacitar os participantes para a manipulação e aplicação segura de produtos fitofarmacêuticos, minimizando os riscos para o aplicador, o ambiente, espécies e organismos não visados e o consumidor, de acordo com os princípios da protecção integrada.
A formação é obrigatória para os aplicadores destes produtos (à excepção dos aplicadores com mais de 65 anos desde 11 de Abril de 2013 que podem realizar uma prova de avaliação que dispensa a formação caso os resultados sejam positivos), desde o dia 26 de Novembro de 2015. Também a partir desta data só os aplicadores habilitados podem adquirir produtos fitofarmacêuticos.
Para além desta terceira edição do curso estão previstas novas acções do mesmo, cuja calendarização pode ser consultada na área de formação do portal da NERSANT em www.nersant.pt. Para mais informações, devem os interessados contactar o Departamento de Formação e Qualificação da associação através dos contactos 249 839 500 ou dfq@nersant.pt.

NERSANT forma cuidadores do ambiente

Mais Notícias

    A carregar...