uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Acidentes e avarias deixam Bombeiros de Salvaterra apenas com uma ambulância 

Os Bombeiros de Salvaterra de Magos apenas têm uma ambulância de socorro operacional, depois de um acidente com a ambulância INEM e com uma série de avarias quase em simultâneo nas outras viaturas. A situação fez mesmo com que numa manhã da semana passada a corporação não tivesse uma única ambulância a trabalhar, tendo o socorro sido assegurado pelos corpos de bombeiros vizinhos.
A ambulância INEM atribuída à corporação e que é da responsabilidade do Instituto Nacional de Emergência Médica está parada há dez dias à espera de ordem para reparação, depois de ter estado envolvida num acidente na ponte Salgueiro Maia, entre Santarém e Almeirim. No acidente no dia 15 a viatura ficou com parte da frente danificada e ainda se aguarda pela peritagem do perito do instituto.
A corporação tem comunicado as dificuldades ao INEM que tem respondido não ter possibilidades neste momento de substituir temporariamente o veículo, segundo refere a O MIRANTE a comandante dos Voluntários de Salvaterra de Magos, Lurdes Fonseca. Os bombeiros têm actualmente duas ambulâncias próprias que estão na oficina. Uma que tem problemas de direcção e que já começou a ser reparada, prevendo-se que ficará operacional daqui por uns dias. A outra teve um acidente em Março e está-se a avaliar se vale a pena fazer a reparação.

Mais Notícias

    A carregar...