uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
W Shopping em Santarém trabalha para ter ginásio e jardim-de-infância
Rui Rosa é o administrador do W Shopping, o maior centro comercial do distrito de Santarém

W Shopping em Santarém trabalha para ter ginásio e jardim-de-infância

Centro comercial garante continuidade do cinema e vai ter mais duas marcas. O W Shopping no dia 28 faz 15 anos que abriu em Santarém e neste momento prepara-se para oferecer mais duas marcas. O centro comercial é cada vez mais uma marca na cidade e na região.

O W Shopping em Santarém prepara-se para oferecer à região mais dois serviços que apesar de já existirem são pouco comuns em centros comerciais, pelo menos um deles, que é um jardim-de-infância com ATL. O outro projecto que também já está a ser negociado com operadores no mercado é a instalação de um ginásio no espaço comercial, que actualmente tem cerca de 90 por cento da sua área ocupada com estabelecimentos comerciais e serviços. As novidades foram dadas a O MIRANTE pelo administrador do centro, Rui Rosa, numa altura em que o W Shopping comemora 15 anos.
Rui Rosa refere que estas duas ofertas que estão a ser negociadas com entidades de referência e podem ser uma realidade a médio prazo, numa perspectiva de criação de valor também para a própria cidade. A criação de mais-valias para Santarém e para a região, de complementaridade comercial, tem vindo a ser reforçada a cada ano, a começar pela aposta do W Shopping em “marcas de referência, que acrescentem valor ao centro e à cidade”, sublinha Rui Rosa. Nesse sentido está previsto para breve a abertura de mais duas “grandes marcas”.
É na senda de criar valor local que a administração do centro comercial está a garantir a continuação das seis salas de cinema, com a renovação do contrato com o operador para vigorar pelo menos por mais oito anos. Rui Rosa destaca que “só há cinema em Santarém por causa do W Shopping e lutamos sempre para o manter”. Considerando que é de extrema importância, não só para a cidade, mas também para os concelhos vizinhos ter esta oferta. O administrador destaca ainda que o centro comercial permite também a existência de um supermercado no centro da cidade.
Destacando que o centro comercial é parte integrante da cidade, da economia e das suas gentes, Rui Rosa revela que por dia são registados, por um sistema de sensores, entre oito a dez mil entradas no centro comercial, o que realça a dinâmica que o W Shopping veio criar na cidade. A juntar o facto de o centro ter há vários anos diversas parcerias com entidades desportivas, culturais e de solidariedade do concelho de Santarém.
A administração está entretanto a preparar algumas requalificações para melhorar ainda mais as condições do centro, estando previsto para breve a melhoria do parque de estacionamento ao nível de equipamentos e pinturas. A outra obra que vai iniciar-se já no próximo ano tem a ver com a instalação de novos equipamentos de climatização mais amigos do ambiente e mais eficazes.
O W Shopping é o maior centro comercial do distrito e foi inaugurado a 28 de Outubro de 2003. Logo nesse ano foi-lhe atribuído o prémio de “Melhor empreendimento de 2003” pela revista imobiliário. Para o fim-de-semana da inauguração estão previstas, como habitualmente, várias actividades, entre as quais um espectáculo de Stand Up Comedy com António Raminhos e a actuação da Orquestra Típica Scalabitana. Para os mais pequenos há espectáculo com o Avô Cantigas, magia, palhaços, pinturas faciais e outros.

W Shopping em Santarém trabalha para ter ginásio e jardim-de-infância

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques