uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Prémios Personalidade do Ano O MIRANTE ajudam a elevar a auto-estima da região

Reconhecimento público de quem mais se destaca nas actividades que desenvolve

Os prémios Personalidade do Ano são atribuídos por O MIRANTE desde 2005 e foram criados com o objectivo de distinguir pessoas e instituições da região de abrangência do jornal que se tenham destacado nas actividades que desenvolvem. Esta semana divulgamos o Prémio Vida, atribuído a Marco Chagas, o Prémio Associativismo, atribuído à Associação H2O e o Prémio Política M atribuído a Francisco Oliveira. Nas próximas semanas revelaremos os nomes dos restantes vencedores. A cerimónia de entrega dos prémios Personalidade do Ano realiza-se este ano no Teatro Sá da Bandeira em Santarém no dia 14 de Fevereiro.

Alexandre Jacinto presidente da H2O com voluntários da associação

Personalidade do Ano - Associativismo - Associação H2O de Arrouquelas

A Associação de Jovens de Arrouquelas - H2O, é uma associação sem fins lucrativos, com sede na pequena aldeia do concelho de Rio Maior. Fundada em 1996, tem mais de uma centena de associados, com idades entre os 14 e os 35 anos, sendo a maioria do sexo feminino. A H2O começou a sua actividade tendo por mote a consciencialização ambiental. A escolha para nome do símbolo químico da água remete para a vida na Terra.
A H2O intervém ao nível da recuperação do património; da plantação de árvores ou da recuperação de espaços, para além da recolha de resíduos. O voluntariado é o seu alicerce. Tem parcerias com todos os estabelecimentos de ensino de Rio Maior e com dezenas de instituições a nível nacional.

Marco Chagas é Prémio Vida para os jornalistas de O MIRANTE

Personalidade do Ano - Vida - Marco Chagas

Marco Chagas é uma lenda viva do desporto nacional, sendo o ciclista português que mais vezes venceu a Volta a Portugal em bicicleta. Ao todo foram quatro triunfos, nos anos de 1982, 1983, 1985 e 1986, sendo só superado pelas cinco vitórias do espanhol David Blanco. No total teve 74 vitórias na carreira, entre as quais 22 vitórias em etapas da Volta a Portugal.
Natural de Pontével, concelho do Cartaxo, onde nasceu em 19 de Novembro de 1956, Marco Chagas mantém-se ligado ao ciclismo como comentador televisivo de provas velocipédicas e também como fundador e dirigente do clube de ciclismo com o seu nome, onde continua a pedalar e a promover a prática do ciclismo nas suas diversas vertentes. O seu percurso de vida e o seu apego às raízes levaram o município do Cartaxo a homenageá-lo, em Dezembro de 2016, durante as comemorações dos 200 anos do concelho.

Personalidade do Ano - Política - Presidente da Câmara Municipal de Coruche - Francisco Oliveira

Francisco Oliveira está a cumprir o segundo mandato como presidente da Câmara de Coruche, onde antes tinha sido vice-presidente. Foi também escolhido pelos presidentes de câmara dos municípios que integram a empresa intermunicipal Águas do Ribatejo, para presidir ao seu conselho de administração.
O facto de Coruche ter uma população envelhecida, fez com que algumas das políticas adoptadas procurem captar mais população e fixar os mais jovens. Tem apostado na divulgação e promoção do sector da cortiça, que é o principal motor da economia local. Promove a atribuição de bolsas a estudantes e investe em novos equipamentos e em obras de revitalização dos espaços públicos. Diz-se adepto do diálogo e nunca recusa ouvir quem o aborda na rua ou o procura na câmara municipal.

Mais Notícias

    A carregar...