uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Luisão emocionado por ser patrono do torneio Tejo Cup
Torneio Tejo Cup envolve cerca de 200 jogadores sub-13 e sub-14 de todos os clubes do distrito

Luisão emocionado por ser patrono do torneio Tejo Cup

Competição é organizada pela Associação de Futebol de Santarém e a grande final decorre no dia 1 de Maio, no Complexo Desportivo do Bonito, no Entroncamento.

O ex-futebolista do Benfica, Luisão, agora dirigente do clube da águia, é o padrinho de mais uma edição da Tejo Cup. O ex-internacional brasileiro mostrou-se emocionado por ser patrono desse torneio de futebol juvenil, organizado pela Associação de Futebol de Santarém (AFS), que promove os valores do desporto entre os mais jovens.
“Este é um momento muito especial. A gente já teve essa idade e já sonhou como eles estão sonhando. Para mim, é motivo de muito orgulho fazer lembrar aquelas oportunidades que a gente batalhou tanto e eles hoje estão tendo”, confessou Luisão durante a apresentação da competição no W Shopping, em Santarém.
Durante a iniciativa, o ex-jogador de futebol recordou o seu começo na modalidade, quando andava quilómetros e tinha o seu pai como treinador e dirigiu-se aos mais novos, realçando que nem todos vão conseguir ser jogadores de futebol, mas vão ter oportunidade de respeitar o adversário e de aprender a superarem-se.
A primeira fase da prova para os sub-14 já decorreu no dia 31 de Março no campo de jogos do Mindense, concelho de Alcanena, para as equipas da zona norte do distrito, enquanto o Complexo Desportivo Ribeiro Ferreira, em Vila Chã de Ourique, concelho do Cartaxo, recebeu as formações da zona sul.
Já os sub-13 da zona norte jogaram no dia 6 de Abril, no Campo Coronel Mário Cunha, em Riachos, concelho de Torres Novas. Em relação às formações da zona sul, tiveram os seus jogos no Campo de Futebol “El Galego”, na Moçarria, concelho de Santarém. A fase final da competição está marcada para 1 de Maio, no Complexo Desportivo do Bonito, no Entroncamento. O torneio Tejo Cup envolve cerca de 200 jogadores sub-13 e sub-14 de todos os clubes do distrito que têm equipas desses escalões, em 12 selecções, patrocinadas por empresas da região.
O presidente da AFS, Francisco Jerónimo, referiu que tem sido preocupação da organização do evento escolher patronos que sejam exemplos para os jovens, não só pelas suas carreiras desportivas, como também pelo seu posicionamento na vida social. O dirigente considerou ainda que este torneio é uma oportunidade única que permite a cerca de 200 jovens futebolistas integrarem uma selecção, proporcionando a aquisição de experiências desportivas de maior exigência. Lembrou ainda que esta é uma forma de as empresas que apoiam o torneio se mostrarem.
Rui Manhoso, director da Federação Portuguesa de Futebol, destacou o fair-play e camaradagem do Tejo Cup e lembrou que este torneio é uma oportunidade para a AFS observar os jovens atletas que poderão envergar a camisola da selecção distrital.

Luisão emocionado por ser patrono do torneio Tejo Cup

Mais Notícias

    A carregar...