uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Apresentado livro sobre a Igreja de São Domingos de Vale de Figueira
foto DR Obra foi apresentada durante a III Jornada Diocesana para os Bens Culturais da Igreja

Apresentado livro sobre a Igreja de São Domingos de Vale de Figueira

Obra da autoria do padre Tiago Moita que é pároco da freguesia

Foi apresentado em Vale de Figueira o livro “A Igreja de São Domingos de Vale de Figueira, Santarém - História e Património”, da autoria de Tiago Moita, pároco da freguesia e doutorado em história de arte.
A apresentação, feita durante a “VIII Jornada Diocesana para os Bens Culturais da Igreja”, realizada a 6 de Abril, sábado, ficou a cargo Sandra Costa Saldanha, directora do Secretariado Nacional para os Bens Culturais da Igreja.
A publicação do livro contou com o apoio da União de Freguesias de S. Vicente do Paúl e Vale de Figueira, através da CSF - Comissão Social de Freguesias, estando inserido no “Projecto Rede Freguesias e Património”.
A obra está dividida em três partes. Introdução histórica da paróquia de S. Domingos de Vale Figueira; análise do património arquitectónico e integrado; e catálogo das obras de arte consideradas mais representativas do acervo da paróquia. Tem ainda um anexo com um conjunto significativo de textos e inventários. Com prefácio do Bispo da Diocese de Santarém, José Traquina, e apresentação escrita conjunta pelo presidente do executivo da União de Freguesias de S. Vicente do Paúl e Vale Figueira, Ricardo Costa, e pela Presidente da Assembleia da mesma União de Freguesias, Susana Veiga Branco, o livro pode ser adquirido na livraria do Museu Diocesano, na Junta de Freguesia e na Paróquia. Ou pode ser encomendado no site do secretariado dos bens culturais da igreja.
A VIII Jornada Diocesana, começou de manhã, tendo tido a participação do Padre Ganhão, do Presidente da Câmara Municipal de Santarém, do Padre Tiago Moita e do Presidente da União de Freguesias de S. Vicente do Paúl e Vale de Figueira. Seguiram-se os comunicados dos investigadores e historiadores Rui Mesquita Mendes, Ruy Ventura, José João Loureiro, Tiago Moita e Alexandra Gago da Câmara, com moderação de Eva Neves.

Apresentado livro sobre a Igreja de São Domingos de Vale de Figueira

Mais Notícias

    A carregar...