uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Instameet juntou instagramers em Rio Maior
foto DR O Programa Arte Pública resulta da parceria entre a Fundação EDP e o Gerador, plataforma de acção e comunicação para a cultura

Instameet juntou instagramers em Rio Maior

Marmeleira, Assentiz, Ribeira de São João e São João da Ribeira foram palco para mais de uma dezena de obras de arte

Entre 12 e 14 de Abril, a Fundação EDP e o Gerador, com o apoio da Câmara Municipal de Rio Maior, dinamizaram o Instameet, um encontro que dá a conhecer através dos trabalhos dos instagramers convidados, a intervenção do programa Arte Pública na região.
Durante três dias, os instagramers foram convidados a descobrir as 11 obras criadas pelos quatro artistas convidados - Alecrim, João Seguro, Priscilla Ballarin e Samina - na Vila da Marmeleira, Assentiz, Ribeira de São João e São João da Ribeira. Os participantes foram ainda convidados a descobrir a cultura local, com momentos dedicados à gastronomia e aos ofícios locais como a tecelagem ou as tradicionais salinas.
Para este Instameet foram convidados pela Fundação EDP e pelo Gerador, 2 instagramers: @alexcoelholima e @eyes.of.rita. Aos dois convidados juntaram-se os instagramers @fabiomansos e @claudiapaivasilva, vencedores de um passatempo que decorreu no Instagram @artepublicafundacaoedp entre os dias 25 de Março e 5 de Abril.
Orientado para territórios de baixa densidade populacional, o Programa Arte Pública Fundação EDP usa a arte como instrumento de inclusão social e promove o acesso à arte e o envolvimento da população em novas experiências culturais. De 17 a 19 de Maio é a vez de Vila Nova da Barquinha acolher o evento.

Instameet juntou instagramers em Rio Maior

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques