uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Morre em acidente com motocultivador 

Manuel Borralho, 73 anos, estava a limpar o seu motocultivador e, ao que tudo indica, quando o colocou a trabalhar uma peça da sua roupa terá ficado enrolada nas fresas do aparelho causando-lhe a morte. O acidente ocorreu na localidade de Ribeira Branca, freguesia de Lapas, concelho de Torres Novas, na tarde de quarta-feira, 17 de Abril. Segundo O MIRANTE apurou, Manuel Borralho pediu ajuda e foi uma vizinha que ouviu os seus gritos de aflição. “Como esta senhora tem dificuldade de locomoção começou ela a gritar por ajuda e foi quando apareceu um vizinho para ajudar mas ele já estava morto quando os vizinhos chegaram”, conta uma moradora da aldeia.
Manuel Borralho completou 73 anos em Março. Era casado, tinha dois filhos e uma neta. Morava perto da igreja de Ribeira Branca, no centro da aldeia, e era habitual ir para um pequeno terreno que possuía a pouco mais de duzentos metros de casa, onde cultivava uma horta.
O falecido foi descrito como uma pessoa pacata e amiga de todos. “Gostava de caminhar e dava bons conselhos sobretudo para que tivéssemos uma alimentação saudável. Ia para a horta para se distrair. Ainda no outro dia ofereceu-me um raminho de salsa quando eu andava a caminhar por ali. Era uma pessoa muito boa”, recorda Emília Aguiar, vizinha da vítima. O funeral decorreu na sexta-feira, 19 de Abril.

Mais Notícias

    A carregar...