Sociedade | 03-08-2017 00:23

Famílias de Vialonga mais perto de conseguirem legalizar as casas

Famílias de Vialonga mais perto de conseguirem legalizar as casas

Aprovada consulta pública do estudo de loteamento do bairro da Fonte Santa, uma das maiores e mais complicadas áreas urbanas de génese ilegal do concelho de Vila Franca de Xira.

Há boas notícias para as cerca de duas centenas de famílias que residem na Área Urbana de Génese Ilegal (AUGI) da Fonte Santa em Vialonga, a maior do concelho de Vila Franca de Xira: foi aprovada na passada semana a alteração ao limite das parcelas 2 e 3 daquele bairro bem como a autorização para remeter para consulta pública o estudo de loteamento da parcela 2.


Duas medidas que podem finalmente dar lugar à emissão do tão aguardado alvará e respectivo licenciamento das habitações, que estão ilegais há trinta anos. A AUGI da Fonte Santa tem actualmente mais de 700 lotes divididos em quatro parcelas mas a maior parte das habitações está concentrada nas parcelas 2 e 3, sendo que a parcela 1 já tem alvará emitido desde 2011.


“O objectivo desta aprovação é permitir que rapidamente as pessoas consigam ter os alvarás destas parcelas. Faz todo o sentido que estas pessoas possam legalizar as casas que já construiram. Queremos resolver este problema, que já se arrasta há tempo demais”, notou Alberto Mesquita (PS), presidente do município. O autarca falava perante duas dezenas de moradores que foram à reunião pública assistir à votação, por unanimidade, dos dois documentos.

Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE AQUI

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo