Sociedade | 16-02-2018 12:02

Chouto perde médica por causa de insultos de utentes

Chouto perde médica por causa de insultos de utentes
Centro de Saúde do Chouto, na Chamusca, está sem médico

Coordenadora do Centro de Saúde da Chamusca, Alzira Pereira, diz que no Chouto “é só selvagens”.

A Extensão de Saúde do Chouto, no concelho da Chamusca, está sem médica de família há três semanas porque a profissional ali colocada recusa-se a trabalhar nessa unidade após ter sido insultada por alguns utentes. Na origem da situação está uma falha informática que tem motivado diversas reclamações. A coordenadora do Centro de Saúde da Chamusca, Alzira Pereira, diz que a médica não vai ser substituída enquanto o sistema informático não estiver a funcionar correctamente.


A coordenadora do Centro de Saúde da Chamusca explica que as sucessivas falhas informáticas não permitem que a médica tenha acesso ao histórico dos doentes. Quanto aos insultos a que a médica terá sido sujeita, Alzira Pereira não quis comentar, apenas confirmando que essa profissional de saúde já não irá mais ao Chouto. O MIRANTE ainda contactou o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Lezíria, mas até ao fecho da edição não conseguiu obter mais esclarecimentos sobre a situação.


O incidente ocorreu na manhã de sexta-feira, 19 de Janeiro, depois de vários populares se terem exaltado por não serem atendidos devido à falha no sistema informático. Custódia Duarte, 66 anos, foi uma das utentes que estava naquele dia na Extensão de Saúde do Chouto e não foi consultada. Conta que tudo começou depois da população decidir levantar a voz e reclamar. “As pessoas só queriam uma explicação que não foi dada”, refere Custódia Duarte.


A médica, entretanto, saiu do gabinete e dirigiu-se a uma administrativa que estava no atendimento. “Reparei, então, que ela estava a chorar, mas ninguém a agrediu como dizem por aí”, adianta Custódia Duarte.

Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE AQUI

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo