uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

As informações na CP

Envio-lhe esta carta para denunciar a falta de respeito que a CP tem para com osseus utentes.No passado dia 1 de Março era feriado municipal em Tomar e aproveitei para ir aLisboa tratar de uns assuntos pessoais. Consultei na Internet os horários dos comboios no site da CP e certifiquei-me que às 11.11 da manhã havia um Inter-cidades do Entroncamento para Lisboa, enquadrando-se no horário que me interessava.Quando cheguei à bilheteira pelas 11 horas fui aconselhado pelo funcionário a ir no Inter-cidades das 11.37 porque o outro estaria com 45 minutos de atraso. Questionei-o sobre as diversas informações e anúncios de que a CP estaria a horas e seria obrigada a indemnizar quem sofresse com os seus atrasos tal como da necessidade de uma justificação do atraso, mas o pobre do funcionário da bilheteira não sabia de nada.Para não ir mais atrasado adquiri o bilhete para o comboio das 11.37, mas dirigi-me ao chefe da estação para saber como é que me podiam justificar o atraso, ao que o senhor me respondeu que não tem nenhuma responsabilidade sobre isso nem dispõe de informações para tal e que isso seria com a área comercial no 1º andar do edifício principal. Subi ao dito 1º andar e após explicação a umas senhoras que não sabiam como resolver o assunto encaminharam-me para o director do serviço que, educadamente, me disse que teria de ir à bilheteira solicitar a justificação que é dada para quem chega atrasado mas que serve também para estes casos.Lá fui de novo à bilheteira e o funcionário passou o referido papel de um tamanho pouco maior que o bilhete, é que as justificações devem ser tantas que não ganhariam para o papel se fosse em folhas A4.Conclusão, não podemos confiar nos horários da CP e ainda por cima a empresa não informa capazmente os seus utentes.António Santos

Mais Notícias

    A carregar...