Edição de 2005.03.17
Política
Gameiro e Antão na Assembleia da República
Política | 16-03-2005
PSD inaugura sede em Almeirim
Política | 16-03-2005
Vila Franca recusa ser cidade sem nome
Vila Franca de Xira recusa ser uma cidade sem nome. Um dormitório suburbano comparado com a Brandoa (Amadora) ou o bairro da bela Vista (Setúbal). A presidente da câmara vilafranquense Maria da Luz Rosinha reagiu com indignação à forma como a cidade é retratada no livro “Cidades sem nome - crónica da condição suburbana”, apresentado no dia 8 em Setúbal.
Política | 16-03-2005
Unidade regional com protagonismo de Santarém
A unidade do Ribatejo tendo Santarém como pólo central foi defendida por vários personalidades durante o III Congresso do Ribatejo, realizado sábado, no Teatro Sá da Bandeira. Uma forma de afirmação regional face ao crescimento da Área Metropolitana de Lisboa.
Política | 16-03-2005
Secretaria de Estado da Agricultura regressa a Lisboa
A Secretaria de Estado da Agricultura vai sair da Golegã, onde esteve instalada cerca de seis meses, por decisão do Governo, num palacete cedido pelo município. O mesmo vai acontecer às outras cinco secretarias de Estado deslocalizadas pelo Governo de Santana Lopes.
Política | 16-03-2005
Idália e Conde são secretários de Estado
José Conde Rodrigues é o novo secretário de Estado Adjunto do ministro da Justiça. Idália Moniz lidera a Secretaria de Estado da Reabilitação. O ex-presidente da Câmara do Cartaxo regressa ao Governo. A vereadora da Câmara de Santarém prossegue a sua ascensão meteórica na vida política.
Política | 16-03-2005
“Santarém é uma cidade acomodada”
Hermínio Martinho considera que continua a faltar peso político a Santarém, que se vai reflectindo na perda de influência nos contextos nacional e regional. Em vez de apontar baterias para o exterior, critica os escalabitanos por serem acomodados. “Santarém continua a actuar e a viver de uma forma desgarrada. As coisas acontecem porque têm de acontecer” diz o antigo autarca e deputado, em vésperas de mais um feriado municipal.
Política | 16-03-2005
PSD apoia Moita Flores à Câmara de Santarém
Moita Flores está a um pequeno passo de ser candidato à presidência da Câmara de Santarém. A assembleia de militantes do PSD deliberou por unanimidade e aclamação apoiar uma candidatura protagonizada pelo escritor e cronista independente. Falta agora limar algumas arestas. As negociações devem estar concluídas ainda este mês.
Política | 16-03-2005