uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Associação para desenvolver o turismo na região

Associação para desenvolver o turismo na região

Caminhos do Ribatejo está sedeada em Santarém e um dos primeiros projectos é o da criação de uma central de reservas de alojamento

A Caminhos do Ribatejo nasceu da parceria de vários empresários e das associações de desenvolvimento Aproder e Charneca.

Com o objectivo de promover o desenvolvimento do turismo no espaço rural foi criada a associação Caminhos do Ribatejo, apresentada sexta-feira em Santarém. Um dos principais projectos é o da criação de uma central de reservas para alojamentos através de um site na Internet que reúne vários empresários da área do turismo rural. Segundo a presidente da associação, Maria João Botelho, a Caminhos do Ribatejo resulta da parceria entre vários empresários e as associações de desenvolvimento Aproder e Charneca. E para além do alojamento, pretende também promover o artesanato, a agricultura biológica, a restauração…No entender da presidente, que é também directora do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, outra das missões da associação vai ser a de criar pacotes turísticos que atraiam turistas nacionais e estrangeiros para o Ribatejo. Para já a Caminhos do Ribatejo vai abrir uma loja de produtos tradicionais da região na entrada do Centro Nacional de Exposições, em Santarém.Presente na apresentação da associação, o director regional de Agricultura, António Rego, sublinhou que este é o exemplo do tipo de acções que “importa desenvolver no espaço rural”. Destacando ainda que o Ribatejo tem bons atractivos como a história, os produtos tradicionais, a paisagem e que precisam de ser valorizados. Opinião secundada pelo governador civil de Santarém. Paulo Fonseca salientou que “o Ribatejo tem uma identidade própria com potencial de valorização único que é desconhecido do país e da Europa”. E reconheceu que esta região “ainda não foi reconhecida tanto quanto merece”.A associação está sedeada no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, e está também vocacionada para a organização de eventos, prestação de serviços aos associados e apoio na promoção de bens e serviços. Bem como prestar informação a turistas e profissionais de turismo, podendo participar ou gerir projectos e equipamentos de interesse turístico.
Associação para desenvolver o turismo na região

Mais Notícias

    A carregar...