uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Sites de comércio com mais afluência

Em 2006, cerca de 2,5 milhões de utilizadores portugueses visitaram sites de comércio na Internet a partir de casa, segundo um estudo publicado pela Marktest. O estudo Netpanel sobre visitas a sites de comércio a partir de casa em 2006 contabilizou as escolhas de 2.545 internautas, residentes em Portugal continental, com mais de quatro anos de idade, o que representa mais de 80 por cento dos utilizadores da Internet em Portugal.Foram visitadas mais de 682 milhões de páginas de sites de comércio, o que se traduz numa média de 532 visitas por utilizador. Em termos de horas, os portugueses dedicaram 6,8 mil milhões de horas a estes sites, o que perfaz uma média de duas horas e quarenta e sete minutos por cada utilizador. O mês que registou mais visitas foi Setembro, com 1.436 milhões utilizadores únicos. Abril foi o mês com menor número de visitas, com 1.153 milhões utilizadores.O site de comércio com mais acessos por utilizadores únicos foi o da FNAC, com 953 mil visitantes, seguido do site da Worten, com 914 mil. O terceiro site com mais utilizadores foi o da Amazon, com 884 mil acessos. Nesta tabela constam ainda, em quarto e quinto lugar, a Pixmania, com 705.000 e a Chip.7 com 666.000 utilizadores únicos.Em termos de páginas visitadas, o site de leilões Miau ocupa o primeiro lugar da tabela, com mais de 147 milhões de páginas consultadas. A FNAC aparece na segunda posição com 84 milhões de páginas visitadas. A Worten ocupa o terceiro lugar, com 53 milhões acessos às suas páginas. A Pixmania ocupa também nesta tabela a quarta posição com 43 milhões e, em quinto, surge o site da La Redoute, com 33 milhões.Quanto ao número de horas dispendidas pelos utilizadores em cada página de comércio electrónico, o site do Miau liderou com mais de mil milhões de horas de consultas, enquanto no site da Fnac foram dispendidas 598 mil horas. A Worten ocupou cerca 484 mil horas aos internautas. Em quarto e quinto lugar da tabela de número de horas dispendidas estão a Chip7 (359 mil horas) e com a Pixmania (348 mil horas).

Mais Notícias

    A carregar...