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“Ainda tive sorte, podia ser pior”

Esta é a pergunta que faço, ao deparar-me com uma situação que eu pensava já não existir, a não ser num país terceiro mundista. Numa era de informatização que o nosso Primeiro tanto aclama mas que tarda em chegar, ou então não é bem aplicada pelos seus próprios ministérios, surgem destas situações. Recebi ontem dia 12 de Abril de 2007, uma carta do Hospital de Abrantes a informar que tinha marcada uma consulta de pediatria para a minha filha de 19 meses. Até aqui tudo bem o serviço funcionou em pleno. O problema é que a dita consulta era para o dia 11 de Abril de 2007. A carta, enviada por correio azul, vem datada de 03 de Abril. Ora se foi escrita a 03 do corrente, quando terá sido enviada? Será a culpa dos CTT, que anunciam o correio Azul como expresso e para isso pagamos mais pelo serviço que deveria ser feito normalmente. Os serviços podem marcar com mais antecedência as consultas, e comunicá-las atempadamente aos utentes tendo em conta alguma possível lentidão do serviço expresso dos CTT, (leia-se azul e logo mais caro) para que situações deste género não se repitam. No meu caso é só uma consulta de rotina, mas tenho conhecimento que esta situação é vulgar acontecer no CHMT. Agora imaginem estarem á espera de uma consulta vital, ou mesmo de uma intervenção que para a qual são chamados depois de esta supostamente ter acontecido? A mim resta-me esperar que marquem nova consulta e rezar para que a informação da data da mesma chegue, nem que seja umas horitas antes, para poder comparecer. E à boa maneira Portuguesa, termino dizendo: “Ainda tive sorte, podia ser pior”.Nuno Oliveira

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