Edição de 2008.10.30
Entrevista
“Um actor é um homem que arrisca”
Nasceu na Chamusca em 1962. Mudou-se para Évora para estudar teatro. Nunca mais parou. E muito, como se pode comprovar no seu currículo. Jorge Silva já experimentou também cinema e televisão. Os mais novos conhecem-no como o famoso professor da série “Morangos com Açúcar”. O homem, o actor e o ribatejano de sangue e coração revelam-se numa entrevista a O MIRANTE, a poucos dias da estreia como encenador na peça “Canção do Vale”, no Teatro D. Maria II, em Lisboa. Ver vídeo em: http://www.omirante.pt/omirantetv/noticia.asp?idgrupo=2&IdEdicao=51&idSeccao=514&id=25087&Action=noticia
Entrevista | 30-10-2008
“O meu modo de vida não é ser presidente de câmara”
O autarca diz que vai ter de optar entre a vontade de concretizar alguns projectos conquistados para o município e o tempo para a família e para a escrita. Uma decisão que diz não ser fácil. Mas deixa já a garantia que, se concorrer novamente, é nos mesmos moldes de 2005: como independente nas listas do PSD.
Entrevista | 30-10-2008
O filho de seareiros que se agarrou aos livros para fugir à agricultura
Garrucho Martins, natural de Alpiarça, fala da sua infância numa terra onde a política se radicalizou, onde chegou a estar isolado socialmente por não gostarem que debatesse ideais e ideias políticas. Afastou-se do PCP, do qual nunca foi militante, integrou o PRD como coordenador distrital da juventude e diz que ainda se interessa pela política. Quanto ao seu exercício, só se fosse numa lista de independentes com bons técnicos. Nesta entrevista caracteriza a tensão política que se vive na sua terra e fala das bruxas e bruxarias que estudou e cujos resultados publicou em livro.
Entrevista | 30-10-2008