Barclays inaugura agência em Benavente apostando na qualidade e excelência
Serviços na dependência garantidos por uma equipa de quatro pessoas
Fazer a diferença em Benavente, através de um serviço de excelência no atendimento ao cliente, é o lema da nova agência do Barclays, situada na Rua Luís de Camões, em Benavente. A dependência abriu a 31 de Dezembro, mas a inauguração oficial decorreu a 20 de Janeiro com um cocktail aberto a clientes e potenciais clientes. O horário de atendimento ao público é o normal da banca, ou seja, de segunda a sexta-feira entre as 8h30 e as 15h. A equipa é composta por quatro pessoas, com idades entre os 25 e os 38 anos. Orlando Mendes é o director de agência, Miguel Mota o subdirector, João Saramago tem a seu cargo a gestão de clientes e Carla Marques é a assistente comercial. “Tivemos a atenção de ter um elemento feminino na equipa. Isso para mim era essencial”, sublinha Orlando Mendes. O gerente considera que “há certos assuntos que as senhoras têm mais sensibilidade no tratamento que os homens”. Neste momento em Benavente, o Barclays tem 28 clientes, um número que Orlando Marques quer ver sempre a subir. “Temos uma grande expectativa em captar novos clientes nesta zona e não sendo pela via do crescimento demográfico, terá de ser por prestarmos um serviço acima da média relativamente à concorrência”, justifica.Na zona existem já nove agências bancárias. “Se olharmos para este mercado como um bolo, nós queremos uma fatia”, afirma sorridente Orlando Mendes. “Há muitos clientes que têm conta em mais do que uma dependência bancária, por isso a aposta é na excelência no atendimento. Quem se distinguir pela qualidade é que vai crescer. Em termos de acções queremos que os tempos de espera no Barclays sejam menores do que nos outros bancos”, afirma.A escolha de Benavente foi uma estratégia pensada. “O estudo feito indica que existe aqui potencial tanto a nível de recursos como das características da própria zona, por isso o Barclays quer ter aqui um papel importante no sentido de ser útil a esta comunidade”, afirma.Isso mesmo espera o presidente da Câmara de Benavente, presente na inauguração. António José Ganhão considera que “a presença do Barclays vem reforçar a vertente financeira e económica desta região. Esta actividade está ligada ao crescimento da nossa rede económica que é uma condição fundamental para o bem-estar social.” Rui Pereira, 41 anos é um dos novos clientes do Barclays, através da associação O Cantinho da Pequenada, uma IPSS do concelho de Loures, mas que preferiu esta nova agência em Benavente. “Já conhecíamos o gerente e um dos motivos que nos levou a tomar a decisão de estarmos ligados a esta delegação foi o facto de existir um serviço personalizado. O Orlando Mendes é um gerente que vai directamente falar com os clientes. Não há o distanciamento que existe noutros bancos”, realça.Nuno Roco, 33 anos, também vê com bons olhos a vinda do Barclays para a região. O morador em Benavente refere que não só é importante para o desenvolvimento económico como “a existência de maior concorrência é sempre uma mais-valia para os clientes, no sentido em que obriga a que o serviço seja melhor e que a qualidade seja maior”.O Barclays inaugurou 15 novas agências em 2010, nomeadamente em Almada, Aveiro, Benavente, Bombarral, Caminha, Caldas da Vizela, Castelo Branco, Coimbra, Lamego, Lourosa, Monção, Oliveira do Hospital, Peso da Régia, São Mamede de Infesta e Terrugem. O crescimento da rede de agências Barclays surge no seguimento da estratégia de expansão da instituição em Portugal, que conta já com 256 agências.
Mais Notícias
A carregar...