Edição de 2010.05.27
Especial Feira de Maio

O presépio ocupava a sala todo o ano porque não havia dinheiro para mobílias
Foi um menino rebelde. Afrontou o chefe da estação de comboios de Azambuja e zangou-se com o comandante de bombeiros da época. Foi Maria Luísa quem fez assentar José Nalha Cruz, filho de negociantes de vassouras de piaçaba, que aos 21 anos foi trabalhar como motorista das OGMA, em Alverca, e falhou uma carreira no futebol profissional. Começou em Azambuja o seu projecto de vida numa casa pequena de 200 escudos de renda. Com o presépio a ocupar o espaço da sala de jantar durante todo o ano porque não havia dinheiro para mobílias.
Especial Feira de Maio | 26-05-2010


Burros entram na festa participando numa gincana e servindo de montada numa sessão de toureio à portuguesa
Uma gincana com diversos obstáculos e várias bezerras bravas para tourear com burros. É isto que promete o “Torneio de Burro”, promovido pela Associação Cultural Pousada do Campino. A iniciativa, que pretende envolver todas as tertúlias da vila, é uma das grandes novidades da Feira de Maio de Azambuja este ano.Patrícia Cunha Lopes
Especial Feira de Maio | 26-05-2010


Azambuja não vai parar nos próximos cinco dias
Durante cinco dias Azambuja não vai parar. As largadas de toiros vão fazer os mais afoitos saltar das tranqueiras durante a Feira de Maio de 27 a 31. A fadista Carminho, o humorista Herman José e os Expensive Soul fazem o resto da festa.
Especial Feira de Maio | 26-05-2010
