uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Hyundai apresentou o novo i40 no Salão de Genebra

Edição de 09.03.2011 | Economia
A coreana Hyundai apresentou na última semana no Salão Internacional do Automóvel de Genebra os seus três novos modelos para conquistar a Europa, com destaque para o novo i40. Os novos automóveis da marca personificam o novo lema da marca - “New Thinking. New Possibilities” - “Novas ideias, novas possibilidades”. Com o novo i40 a Hyundai aposta no segmento D, mostrando um automóvel robusto e estéticamente apelativo, desenhado no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da marca na Europa, situado em Russelsheim, Alemanha. “Com o i40 a Hyundai deseja tornar a qualidade Premium acessível a todos, alinhando-se assim com a sua filosofia”, refere a marca em comunicado. O novo i40, que ainda não tem data de estreia marcada para Portugal, apresenta diversas características únicas no segmento, como os bancos traseiros rebatíveis aquecidos, sistema de auto-desembaciamento do párabrisas e – porventura a maior novidade – volante aquecido que também elimina humidade. A marca apresentou em Genebra o i40 com um motor de 1,7 litros diesel que emite 113 gramas de CO2 por quilómetro, uma cifra que anda nas melhores do segmento. A Hyundai promete um bloco de 2 litros a gasolina para todos os que queiram beneficiar de uma condução mais “picante”, graças a um binário mais alto. Além do i40, que ocupou as honras do salão, a Hyundai apresentou também o novo Veloster, um coupé de três portas que, garante a marca, tem o objectivo de redefinir o segmento dos coupés desportivos, que tem andado desaparecido desde a “morte” de modelos icónicos como o Ford Puma ou Smart Roadster.

Mais Notícias

    A carregar...