uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Jorge Marcelino e Susana Oliveira venceram Grande Prémio de Atletismo de “O Alvitejo”

Cerca de duas centenas de atletas participaram nas provas que englobaram também o Campeonato Nacional de estrada do Inatel

Jorge Marcelino, do Industrial Vieirense e Susana Oliveira, do Grupo Desportivo de Candoso de Santiago, Guimarães, foram os vencedores do XXI Grande Prémio de Atletismo do CCD “O Alvitejo”, que se disputou dia 25 de Abril, em Vale de Figueira, Santarém.

As provas tiveram inicio às 10h00, realizadas num misto de alcatrão e terra batida (circuito fechado de 2000m) com a primeira a estar destinada aos veteranos com mais de 75 anos e veteranas com mais de 50 anos (estes dois escalões percorreram a distância de 2000 metros, onde o mais rápido foi o veteranissimo Francisco Vicente do GDRC Ponterrolense com 8m 31s. À mesma hora partiram também os aspirantes femininos, seniores femininos, F40 e F45 e ainda os aspirantes masculinos (todos a percorrer a distância de 4000m), onde o primeiro a cortar a linha de meta no sector masculino foi André Vieira do Clube Atlético Riachense com 14m 18s, enquanto no sector feminino Susana Oliveira do G.R.C.D. Candoso Santiago venceu em 14m 51s.A segunda prova estava destinada aos veteranos M55, M60, M65 e M70, numa distância de 4000m e, aqui assistiu-se a uma luta interessante entre Vitor Gomes. de “O Alvitejo” que, se destacou na primeira volta, mas viria a ser alcançado e ultrapassado por Ventura Pires (M55) da Associação de Moradores da Amoreira que, venceu em 14m 41s. A terceira prova destinada aos M40, M45 e M50 na distância de 8000m e, aqui o alvitejano João Vaz (M40) que, cedo se destacou da concorrência, venceu em 25m 52s.A última prova estava destinada aos seniores masculinos que percorreram 10000m (5 voltas ao percurso) e, onde Jorge Marcelino do Industrial Desportivo Vieirense não deu hipóse aos demais e cortou a linha de meta com 34m 04s, deixando o segundo classificado Tiago Madureira da Casa do Povo de Valongo do Vouga a 1m 37s de distância.Na primeira prova do Campeonato Nacional de estrada do Inatel que se realizou em simultâneo os vencedores foram: seniores masculinos – Tiago Madureira, Valongo do Vouga. Femininos – Susana Oliveira, Candoso de Santiago. M40 – José Tojal, Valongo do Vouga. Feminino – Ana Vieira, “O Alvitejo”. M45 masculinos – Tó-Zé Velha, Valongo do Vouga. Femininos – Elizabete Águas, “O Alvitejo”. M50 masculinos – José Araújo, Candoso de Santiago. M55 – Vítor Gomes, “O Alvitejo”. M60 – José Sequeira, CA Gândaras. M65 - Domingos Moreira, Individual. M70 – Henreique Ruas, “O Alvitejo”. 75 – Francisco Vicente, Ponterrolense.

Mais Notícias

    A carregar...