uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

China passou a ser o quinto maior mercado para a Gallo em dois anos

Os azeites Gallo foram na terça-feira formalmente lançados em Xangai, a capital económica de um país cuja gastronomia tradicional não inclui aquele produto mas que se tornou em apenas dois anos o quinto mercado daquela marca portuguesa. “Quando começámos a expandir internacionalmente a nossa actividade, em 2006, a China não existia. Era zero. Hoje, estamos em seiscentas lojas da China, sobretudo em Xangai, Pequim e outras grandes cidades”, realçou o presidente da Gallo Worldwide, Pedro Cruz.No ranking da Gallo, uma marca quase centenária e vendida em cerca de 50 países, a China já ocupa o quinto lugar, a seguir a Portugal, Brasil, Venezuela e Angola. “Há três ou quatro anos, Portugal representava 70 por cento das nossas vendas, enquanto hoje está nos 25 por cento. É este o caminho. Um dia a China vai ser um grande mercado”, disse Pedro Cruz. O empresário considera, contudo, que a aposta naquele país, iniciada há dois anos, com um representante permanente em Xangai, “é uma grande maratona e não uma corrida ao sprint”. O azeite, como produto associado à saúde, “está bem posicionado” nas preferências dos consumidores das classes média e alta chinesas, mas “não faz parte dos hábitos locais” e o mercado, neste sector, encontra-se ainda numa “fase muito embrionária”, indicou Pedro Cruz.

Mais Notícias

    A carregar...