Edição de 2011.06.02
Encontro de bandas no sábado em Azambuja
Sociedade | 01-06-2011
O estratega de Abril que escreveu um livro com um título inspirado num poema
Na livraria “Mensagem Aberta”, em Vila Franca de Xira, as cadeiras não chegaram para o público que quis assistir à apresentação do livro “O Dia Inicial”, de Otelo Saraiva de Carvalho, um livro sobre Abril com um título inspirado num poema de Sophia de Mello Breyner.
Sociedade | 01-06-2011
Aulas de música na sala de arrecadações geram descontentamento em Alverca
Não existe uma única janela e o cheiro é insuportável na sala de arrumos que acolhe as aulas de música do Centro Social e Cultural do Bom Sucesso que decorrem no Centro Cultural do Bom Sucesso, em Alverca do Ribatejo, concelho de Vila Franca de Xira. Os dirigentes da colectividade têm pena de ver a actividade decorrer nestas condições quando existem salas no Centro Cultural do Bom Sucesso que não são usadas.
Sociedade | 01-06-2011
O quarto secreto de Salazar está escondido na biblioteca do Palácio do Sobralinho
A entrada para o quarto secreto de Salazar, um espaço que a figura do Estado Novo procurava para repousar, fica escondida entre as prateleiras da biblioteca do palácio da Quinta Municipal do Sobralinho, em Vila Franca de Xira.
Sociedade | 01-06-2011
Bombeiros de Vila Franca de Xira sem equipamento de desencarceramento a funcionar
Os Bombeiros de Vila Franca de Xira não têm o equipamento de desencarceramento operacional. É a maior dificuldade sentida pela corporação que assinalou no sábado o 129º aniversário. As obras de ampliação do quartel já foram inauguradas, o que permitirá aos bombeiros retirar o material de socorro que estava guardado nas casas de banho.
Sociedade | 01-06-2011
“Estava a ser insustentável exigir tanto dos profissionais do hospital”
O consórcio privado Escala Vila Franca, liderado pelo grupo José de Mello Saúde, assumiu dia 1 de Junho, quarta-feira, a gestão do hospital Reynaldo dos Santos. Mário Bernardino deixou a administração do hospital ao fim de três mandatos com a sensação de dever cumprido, já estava a ser “insustentável” manter o serviço a funcionar, mas acredita que a transição será tranquila e sem prejuízo para os utentes.
Sociedade | 01-06-2011