uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Risa Consulting desenvolve aplicação mymenu para iPad

Restaurante Di Gusto em Santarém foi o primeiro cliente do projecto
A Risa Consulting lançou recentemente a aplicação mymenu para iPad. Um projecto inovador que possibilita os clientes dos restaurantes visualizarem as ementas em formato digital com fotografias dos pratos que pretendem degustar. Em Santarém, a ideia já foi colocada em prática no restaurante Di Gusto, que não descartando a ementa tradicional, quis apostar neste novo formato.A ideia surgiu quando Ricardo Rosa, administrador da Risa Consulting, foi estudar para Nova York (Estados Unidos da América). Apesar de fluente em inglês, rapidamente apercebeu-se que escolher uma refeição num restaurante não é assim tão fácil. “Nem sempre os pratos que lemos nas ementas tradicionais correspondem àquilo que depois nos servem”, explica.No regressou a Portugal decidiu colocar o projecto em prática. Em linha com a política de inovação e dinamismo da Risa Consulting, a empresa decidiu apostar numa área de negócio distinta desenvolvendo a aplicação mymenu para iPad. Hoje disponível na App Store, basta um clique para qualquer pessoa ter acesso às ementas dos restaurantes que aceitem integrar o projecto.O Di Gusto, em Santarém, foi dos primeiros restaurantes a disponibilizar ementas digitais há cerca de dois meses. Carlos Mota, sócio-gerente do espaço, não podia estar mais satisfeito com a aposta feita. Actualmente dispõem de dois iPad’s mas pretendem ter mais para os clientes acederem às ementas digitalmente. “Quando as pessoas se apercebem que temos a ementa no iPad querem todas experimentar. As mais velhas têm algum receio porque não estão familiarizadas com o equipamento mas todas querem experimentar. Esta aplicação só traz vantagens porque passamos uma imagem inovadora do restaurante, as imagens são apelativas e é uma forma mais moderna de comunicarmos com o cliente”, afirma Carlos Mota.O administrador da Risa Consulting, João Artur Rosa, refere que o target actual da empresa é nacional mas o empresário acredita que cerca de 80 por cento do sucesso deste produto vai ser internacional. A Risa já tem diversos contactos em curso para aplicar o projecto a outras empresas, nacionais e internacionais. “Temos muitas hipóteses de crescer a nível mundial porque este é um projecto que funciona em qualquer parte do mundo”, salienta.O mymenu apresenta diversas funcionalidades nomeadamente o facto de poder ser apresentado em várias línguas, possui fotos individuais dos pratos existentes no restaurante com a respectiva descrição ou a carta de vinhos que o cliente pode escolher. Este é um projecto ambicioso e que, apesar de estar a dar os primeiros passos, tem despertado o interesse do mercado. Segundo Ricardo Rosa já foram feitos cerca de cinco mil downloads da aplicação em todo o mundo. Depois de cimentarem este projecto a ideia é aplicarem-na ao iphone e androids.

Mais Notícias

    A carregar...