Empresários tauromáquicos combatem crise com promoções e protocolos
Estratégia passa pela redução de preços e até por protocolo com cadeia de talhos que oferece bilhetes para corridas de toiros mediante a compra de determinado montante de carne.
A crise está a levar os empresários tauromáquicos a desenvolver campanhas promocionais para atrair público, estratégias que passam pela redução do preço dos bilhetes e oferta de entradas na compra de carne em cadeias de talhos.A empresa Toiros e Tauromaquia lançou recentemente uma promoção, em conjunto com uma cadeia de talhos, que desafia os consumidores a adquirir “100 euros” em carne e em troca é oferecido ao cliente um bilhete no valor de “25 euros” para uma corrida de toiros.António Manuel Cardoso, da empresa Toiros e Tauromaquia, explicou hoje à agência Lusa que a campanha arrancou nos últimos dias e “já colheu frutos” na corrida de sábado passado, em Évora, levando o empresário a afirmar que a parceria com a cadeia de talhos é para “continuar”.De acordo com o empresário, a estratégia com a cadeia de talhos é para ser desenvolvida noutras praças geridas pela empresa Toiros e Tauromaquia, tais como Reguengos de Monsaraz, Terrugem, Alcochete, Sobral da Adiça, Moita do Ribatejo e Coruche.Mais a norte, nas Caldas da Rainha, o empresário Paulo Pessoa de Carvalho, da empresa Toiros e Cultura, está a promover também uma campanha promocional para a corrida de toiros marcada para o dia 29 de Julho: “Na compra de dois bilhetes, a empresa oferece um de igual valor”.Em declarações à Lusa, Paulo Pessoa de Carvalho explicou que esta campanha tem como objectivo, “acima de tudo, atrair aficionados à praça”.A empresa do Campo Pequeno, em Lisboa, não foge à regra e está também a desenvolver uma campanha que passa por colocar à venda “bilhetes desde 10 euros”.Em Santarém, a empresa Aplaudir, gerida por João Pedro Bolota, iniciou há uns anos uma campanha com bilhetes a partir de cinco euros e, actualmente, tem em curso uma campanha com bilhetes a partir de sete euros e cinquenta cêntimos.Contactado pela Lusa, o empresário Rodrigo Tendeiro, da empresa Gestoiro, adjudicatária das praças de toiros de Moura, Alcácer do Sal, Beja e Chamusca, também referiu que este ano a empresa optou por desenvolver uma campanha de redução de preços na ordem dos “10 por cento”.A temporada tauromáquica em Portugal arrancou no dia 01 de Fevereiro, com um festival taurino na Praça de Toiros “Libânio Esquível”, em Mourão, e termina no dia 1 de Novembro com espectáculos no Cartaxo e no Coliseu de Redondo.
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