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Criação de tarifário de roturas na Águas de Ourém para evitar contas “astronómicas”

Os consumidores devem vigiar os seus consumos mas acho exagerado que as entidades que distribuem (vendem) a água da rede pública só sejam obrigadas a fazer a leitura dos contadores duas vezes por ano. Muitas vezes as roturas não são detectáveis e as pessoas não andam sempre a ver os contadores para ver se estão a gastar demais ou de menos. Quanto a mim, em caso de roturas confirmadas, o preço a pagar pela água que se perdeu deveria ser facturado pelo escalão mais baixo. E a lei deveria ser alterada. As empresas deveriam ser obrigadas a fazer leituras, pelo menos de dois em dois meses. Já têm o débito directo em muitos casos e a factura electrónica. Insistem para que sejam os consumidores a comunicar as leituras. Um dia destes querem que sejamos nós a ir tratar a água, limpar os depósitos e reparar as avarias. Assim é fácil gerir uma empresa de serviços. É sempre a reduzir custos e a aumentar as obrigações dos clientes.Celeste Rodrigues

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