Governo questionado sobre fecho da escola de S. Facundo
O Bloco de Esquerda, através da deputada Ana Drago, apresentou ao Governo algumas perguntas sobre o encerramento da Escola Básica Nº1 de S. Facundo, no concelho de Abrantes. Questionam os bloquistas, entre outras perguntas, que “tendo a escola de S. Facundo, Abrantes, o número mínimo de alunos e todas as condições físicas para leccionar (…) que sentido faz desintegrar esta comunidade, ademais quando ela, num todo, se mostra crucial para o reavivar desta mesma freguesia?”. O Bloco de Esquerda recorda ainda que esta escola teve sempre “uma exemplar interligação” com a comunidade, tendo sido escolhida a nível nacional como pioneira no Projecto Mocho 21. Para os bloquistas, “a Câmara Municipal de Abrantes não se mostrou sensível aos argumentos dos pais, encarregados de educação, comunidade local e até à própria DREL, que se mostrou disponível para a manutenção da escola em S. Facundo”. E questionam se o Ministério da Educação e Ciência pondera promover e aconselhar uma revisão da Carta Educativa local à luz do novo contexto social. Sobre este assunto, a presidente da câmara, Maria do Céu Albuquerque (PS), disse na última sessão de assembleia municipal que a revisão da carta educativa é prejudicial aos interesses do concelho. “Temos que ter em conta o que está em causa quando pedimos a revisão da Carta Educativa”, disse aos eleitos municipais.
Mais Notícias
A carregar...

