uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Ceia da Silva diz que não basta ter produtos turísticos e que é preciso estratégia

Ceia da Silva diz que não basta ter produtos turísticos e que é preciso estratégia

Presidente do Turismo do Alentejo e Ribatejo elogia Azambuja dizendo que luta pelo que é genuíno

Os novos turistas estão mais exigentes e querem descobrir locais únicos e territórios genuínos, autênticos e com identidade, onde o Ribatejo tem uma “séria palavra” a dizer. A opinião é do presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Ceia da Silva, que foi o convidado de honra da cerimónia de inauguração da Feira de Maio em Azambuja. “O Ribatejo não é só o Tejo, é o vinho, o cavalo, o toiro e a identidade ribatejana, onde Azambuja é um exemplo da luta pelo que é genuíno. Estamos hoje a trabalhar de forma sustentada de forma a criar um produto atractivo e que marque a diferença”, explicou o responsável.Ceia da Silva elogiou a tradição ribatejana mas notou que não basta ter os recursos perfeitos para se desenvolver o turismo da região: é preciso acima de tudo uma fórmula e um pacote turístico que os faça funcionar. “É por isso que, todos juntos, devemos dar o nosso melhor, na promoção do que é genuíno, que tenhamos orgulho em dizer que somos ribatejanos e que possamos enaltecer as qualidades da nossa terra”, disse.O presidente da Câmara de Azambuja, Luís de Sousa (PS), frisou no seu discurso que a Feira de Maio continuará a ser “uma forte aposta” turística do concelho. A feira centenária tem como ponto alto a festa brava, com largadas de toiros durante os cinco dias de festa, além do convívio proporcionado pelas tasquinhas das associações do concelho e os espectáculos musicais, que este ano estiveram a cargo de Iran Costa e Ruth Marlene. Fado vadio, sardinha assada, vinho, romarias a cavalo e homenagem ao campino José Manuel Abreu Mendes foram outros dos destaques da festa.
Ceia da Silva diz que não basta ter produtos turísticos e que é preciso estratégia

Mais Notícias

    A carregar...