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A publicitária que se apaixonou pelo mundo dos vinhos

A publicitária que se apaixonou pelo mundo dos vinhos

Inês Alves tornou-se apreciadora de vinhos depois de começar a trabalhar na Adega Cooperativa do Cartaxo

A publicitária explica que a Adega do Cartaxo tem vindo a crescer e a ganhar credibilidade e notoriedade, transmitindo confiança ao consumidor. Os prémios arrecadados nos últimos anos são, opina, a prova disso.

Inês Alves passava todos os dias em frente ao edifício da Adega Cooperativa do Cartaxo para ir para a escola mas nunca pensou que um dia aquele viesse a ser o seu local de trabalho. A jovem de 24 anos licenciou-se em Marketing e Publicidade no Instituto Politécnico de Santarém. Esteve cerca de seis meses à procura de emprego até que um dia um amigo, que andava também ele à procura de trabalho na área da agricultura, soube que a Adega do Cartaxo estava a precisar de uma pessoa para a área do marketing. Assim que soube Inês foi lá deixar o seu currículo. Inês Alves foi fazendo uns eventos para a adega e acabou por ficar responsável pela área do marketing e publicidade. Já lá vão dois anos e meio.Confessa que enveredou pela área do marketing por influência do seu pai que sempre trabalhou neste ramo. Diz que não se arrepende, porque hoje é fascinada pelo meio, mas em criança sonhava ser bióloga. “Sempre gostei muito de animais e em criança adorava ver documentários na televisão sobre animais. Além disso sempre fui fascinada pelo mar por isso fazia sentido, para mim, dedicar-me à biologia. No entanto, o meu pai convenceu-me a dedicar-me ao marketing e foi a melhor opção que poderia ter tomado”, garante.Antes de trabalhar na Adega Cooperativa do Cartaxo Inês Alves confessa que não era grande apreciadora de vinhos. Já bebia vinho branco e rosé, sempre foi apreciadora da marca Plexus - que nem sabia ser criado na Adega do Cartaxo - mas detestava vinho tinto. Se há três anos lhe dissessem que ia preferir vinho tinto diria que era impossível. “Depois de aprender a gostar de vinho tinto não se quer outra coisa. Pelo menos comigo foi assim. Comecei a provar vinhos quando tive que ir às provas e constatei que o vinho tem toda uma essência que temos que entender e descobrir. Tornei-me uma apaixonada por vinhos”, declara. O seu vinho preferido é o Bridão tinto Private Colection, mas se estiver num ambiente mais descontraído, numa tarde com as amigas, escolheria um Plexus.Nos tempos livres gosta de andar de mota, viajar, ir ao ginásio e estar com os amigos. Além disso, se por acaso não estiver a trabalhar e houver uma prova de vinho, mesmo que não tenha que estar presente gosta de aparecer. Tudo para provar novos vinhos, mesmo que não sejam da adega onde trabalha. Inês Alves faz um balanço muito positivo dos dois anos e meio de actividade na Adega Cooperativa do Cartaxo. Os seus dias nunca são iguais e a sua agenda pode mudar a qualquer momento. No dia da entrevista com O MIRANTE, a jovem tinha acabado de regressar da Suíça, onde esteve a divulgar os produtos da empresa onde trabalha. “Trabalhar no marketing e sobretudo na área dos vinhos é apaixonante porque é um desafio constante”, explica, acrescentando que é uma pessoa muito comunicativa que aprecia a interacção com as pessoas.A publicitária explica que a Adega do Cartaxo tem vindo a crescer e a ganhar credibilidade e notoriedade, transmitindo confiança ao consumidor. Os prémios arrecadados nos últimos anos são, opina, a prova disso. Em 2015 ganharam o prémio Adega do Ano, uma espécie de Óscares dos vinhos. Também têm ganho muitas medalhas e isso atesta a importância que a adega vai adquirindo no mercado nacional e estrangeiro. “Este é um sector em expansão e temos que estar sempre a acompanhar o mercado para não perdermos o comboio. Temos que estar sempre a par das últimas novidades”, justifica.Inês Alves explica a O MIRANTE que a Adega do Cartaxo aposta muito em campanhas de marketing e para todas as suas marcas. Tanto ela como o director executivo da adega, Fausto Silva, delineiam o plano de marketing ao longo do ano. Depois explicam as ideias à agência que cria as campanhas publicitárias. “Agora estamos a decidir o que vamos fazer no Dia dos Namorados para surpreender as pessoas. Temos sempre várias campanhas ao longo do ano”, afirma.
A publicitária que se apaixonou pelo mundo dos vinhos

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